keyboard_backspace

Página Inicial

Saúde

Unimed de Balneário Camboriú realiza as primeiras cirurgias assistidas por robô

Os pacientes, atendidos pelo Serviço de Cirurgia Robótica do Hospital da Unimed Litoral, foram cinco homens e uma mulher, com idades entre 41 e 77 anos

IMG 9857 1 Visor Notícias
Divulgação

O hospital da Unimed Litoral, em Balneário Camboriú, realizou as primeiras seis cirurgias assistidas por robô, inaugurando um serviço até então inexistente na região de Itajaí e cidades vizinhas.

Essas cirurgias foram realizadas utilizando um robô de última geração tecnológica, o Versius®, produzido na Inglaterra, o segundo deste modelo a entrar em funcionamento no Brasil.

Os pacientes, atendidos pelo Serviço de Cirurgia Robótica do Hospital da Unimed Litoral, foram cinco homens e uma mulher, com idades entre 41 e 77 anos.

“A cirurgia robótica é minimamente invasiva, com resultados aprovados mundialmente, com menos dor e recuperação mais rápida no pós-operatório, representando um grande avanço para a medicina da nossa região”, detalhou o presidente da Unimed Litoral, Dr. Umberto João D´Ávila.

O Diretor de Recursos Próprios da Unimed Litoral, Mario Fernando Silva, lembrou que essas cirurgias inaugurais coroaram um longo período de estudos, para escolher a melhor tecnologia existente, concretizar a contratação e treinar os médicos e enfermeiros do Serviço de Cirurgia Robótica.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Saúde

Confira quais hospitais de SC estão entre os 100 melhores do Brasil

A lista "The World’s Best Hospitals 2024" realizada no Brasil inclui seis hospitais de Santa Catarina

Saúde

SC inicia debate sobre programa voltado a pessoas com epidermólise bolhosa

O projeto visa facilitar o atendimento e melhorar a vida de pacientes com a doença rara

Saúde

Santa Catarina recebe R$ 10 milhões para medicamentos no combate à dengue

O repasse será realizado em uma parcela única, com previsão de pagamento nos próximos dias

Saúde

Município de Itajaí registra 10 mortes por dengue e tem mais de 2 mil casos confirmados

Em boletim divulgado nesta quarta-feira (27), a Prefeitura de Itajaí confirmou mais duas mortes em decorrência da dengue em 2024

Saúde

Após tossir por um ano e ter sensação estranha na garganta, mulher descobre diagnóstico alarmante

Uma mulher de 34 anos, enfrentou uma jornada desafiadora desde o momento em que começou a sentir uma “sensação estranha” na garganta

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Apartamentos de um dormitório são os que mais valorizam no país, segundo relatório FipeZap

Edifício Voz, do Vivapark Porto Belo, é exemplo de empreendimento de estúdios de alto padrão

Turismo

Conheça os tesouros históricos e culturais de Porto Belo

Assista a reportagem completa do quadro Visor Verão