keyboard_backspace

Página Inicial

Saúde

Unimed de Balneário Camboriú realiza as primeiras cirurgias assistidas por robô

Os pacientes, atendidos pelo Serviço de Cirurgia Robótica do Hospital da Unimed Litoral, foram cinco homens e uma mulher, com idades entre 41 e 77 anos

Divulgação

O hospital da Unimed Litoral, em Balneário Camboriú, realizou as primeiras seis cirurgias assistidas por robô, inaugurando um serviço até então inexistente na região de Itajaí e cidades vizinhas.

Essas cirurgias foram realizadas utilizando um robô de última geração tecnológica, o Versius®, produzido na Inglaterra, o segundo deste modelo a entrar em funcionamento no Brasil.

Os pacientes, atendidos pelo Serviço de Cirurgia Robótica do Hospital da Unimed Litoral, foram cinco homens e uma mulher, com idades entre 41 e 77 anos.

“A cirurgia robótica é minimamente invasiva, com resultados aprovados mundialmente, com menos dor e recuperação mais rápida no pós-operatório, representando um grande avanço para a medicina da nossa região”, detalhou o presidente da Unimed Litoral, Dr. Umberto João D´Ávila.

O Diretor de Recursos Próprios da Unimed Litoral, Mario Fernando Silva, lembrou que essas cirurgias inaugurais coroaram um longo período de estudos, para escolher a melhor tecnologia existente, concretizar a contratação e treinar os médicos e enfermeiros do Serviço de Cirurgia Robótica.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Saúde

Vigilância de São José visita mais de 100 mil imóveis em combate à dengue

Município - que não registrou nenhuma morte em virtude do aedes aegypti -trabalha desde janeiro no mapeamento dos focos

Saúde

Mais de 16 mil moradores de Balneário Camboriú estão imunizados contra a gripe

A vacina está disponibilizada nas Salas de Vacinas de todas as Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h

Saúde

Planos de saúde individuais têm aumento histórico

ANS aprovou hoje reajuste de até 15,5%

Saúde

Santa Catarina realiza terceiro transplante de coração do ano

O trabalho foi coordenado pela SC Transplantes, órgão do Governo do Estado que completa 23 anos de criação em 2022

Saúde

Secretaria Municipal da Saúde de Itajaí realiza capacitação sobre HIV/AIDS

Evento teve como objetivo sensibilizar profissionais de saúde sobre o diagnóstico precoce do vírus e novas formas de prevenção

Mais notícias

Geral

Fortes chuvas e deslizamentos no Pernambuco deixam 33 mortos

Previsão é de que continue a chover forte de hoje para amanhã nos estados de Alagoas, Pernambuco, da Paraíba e do Rio Grande do Norte

Mundo

Rússia testa míssil de cruzeiro hipersônico no mar e Putin diz que arma é ‘invencível’

Armas hipersônicas podem viajar a nove vezes a velocidade do som