keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Unidades Escolares e CMEIs passam por reformas e ampliações em Itapema

Durante o período em que as aulas presenciais estavam suspensas e agora nas férias dos estudantes da Rede Municipal de Ensino, a Secretaria de Educação segue com as obras de reforma, ampliação e finalização de […]

reformas e ampliacoes 2 Visor Notícias

Durante o período em que as aulas presenciais estavam suspensas e agora nas férias dos estudantes da Rede Municipal de Ensino, a Secretaria de Educação segue com as obras de reforma, ampliação e finalização de algumas Unidades Escolares e Centro Municipais de Educação Infantil (CMEI). 

No Bairro Morretes, a Escola Bento Elói Garcia ganhou duas novas salas, um laboratório de ciências e um de matemática. O CMEI Antônio Russi recebeu revitalização da área externa, pintura e piso vinílico, além disso, a construção do novo CMEI Morretes III já está sendo finalizada.

Já no Bairro Sertão do Trombudo, na Escola Vereador Paulo Reis  está sendo construída a quadra esportiva coberta, além do fechamento em vidro da área de alimentação. No Bairro Meia Praia, a Escola Educar ganhou revitalização da área externa, pintura, iluminação e uma nova sala para secretaria. 

“Estabelecemos um cronograma de prioridade nas Unidades Escolares e CMEIS e estamos executando. Teremos um ano letivo com adequações por conta das medidas de prevenção ao novo coronavírus, mas com novos espaços para as práticas pedagógicas com os nossos alunos”, destacou a Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto.

Retorno das aulas

A previsão de retorno das aulas segue o calendário estadual e deve ser no dia 18 de fevereiro. Nos próximos dias a Secretaria de Educação vai divulgar o calendário oficial bem como todos os protocolos e medidas que serão adotadas para receber os professores e alunos

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Mais de 800 mil pessoas já declararam o Imposto de Renda 2024 em SC

Prazo para envio começou no dia 15 de março e segue até 31 de maio

Geral

Anvisa mantém proibição de cigarros eletrônicos no Brasil

Pelo menos quatro milhões de pessoas já utilizam o dispositivo no país

Geral

Pizza low carb é opção saudável e saborosa para emagrecer

Receita dispensa o uso de farinha e é rica em ingredientes nutritivos

Geral

C&A inaugura loja no Itajaí Shopping com novo conceito de marca

Esta unidade é a terceira loja do país com o novo conceito e a primeira de Santa Catarina

Mais notícias

Segurança

Uma mulher foi morta a cada 4 dias e meio em março em SC

Do total de 20 feminicídios, 10 ocorreram apenas em março deste ano