keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

UniAvan recebe reconhecimento nacional de Responsabilidade Social

Selo foi concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) e levou em conta ações anuais e desenvolvidas durante a pandemia

X

As iniciativas de cunho social desenvolvidas pela UniAvan garantiram mais uma vez ao Centro Universitário o título nacional de “Instituição Socialmente Responsável”, concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES). O reconhecimento levou em conta as ações de enfrentamento ao coronavírus realizadas neste ano, além de serviços fixos ofertados, gratuitamente, à comunidade como atendimento odontológico, acompanhamento psicológico e assessoramento jurídico.

O Centro Universitário foi pioneiro em oferecer atendimento gratuito de fisioterapia para pacientes que tiveram coronavírus e ficaram com dificuldades respiratórias ou comprometimento motor. Outro destaque foi o projeto “cuidando de quem cuida”, que disponibilizou sessões fisioterapêuticas para profissionais de saúde que estão na linha de frente do enfrentamento à covid-19, visando restabelecer tensões acumuladas nas jornadas de trabalho.

Além disso, a instituição ofertou acolhimento psicológico online e gratuito com psicólogos egressos durante a pandemia, caso alguém precisasse conversar. Segundo a reitora da instituição, Dra. h. c. Isabel Regina Depiné Poffo, o reconhecimento foi resultado de um esforço multidisciplinar.

“A pandemia trouxe uma realidade que não esperávamos viver na educação e em nenhuma outra área de nossas vidas. Tivemos que nos adaptar rapidamente e exercitar o respeito, a empatia e a humildade com um amanhã incerto. Contamos com a disponibilidade de toda a comunidade acadêmica para, na medida do possível, poder ajudar as pessoas a passar por este momento, principalmente quem mais necessitava. E é muito gratificante ver o quanto foi unido forças para contribuir com toda a comunidade”, declarou a reitora.

A UniAvan ainda fez diversos investimentos de biossegurança contra o coronavírus para voltar a atender com segurança as pessoas nas clínicas odontológicas e de fisioterapia, no Núcleo de Práticas em Psicologia (NPP), no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) e em outros setores. A instituição é reconhecida com o selo de Responsabilidade Social desde 2012.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Vídeo: motorista fica ferida após ter carro prensado entre 2 caminhões em SC

Mulher de 25 anos foi levada ao hospital estável, relatando dores nas pernas

Geral

Prêmios de loterias não resgatados somam R$ 312 milhões em 2020

Valor 'esquecido' é o menor em 5 anos. Pela lei, o dinheiro é repassado integralmente ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Geral

Santuário Santa Paulina em Nova Trento celebra 15 anos nesta sexta-feira

Santuário, que hoje é o segundo mais visitado do país, teve suas obras iniciadas em outubro de 2003

Geral

VÍDEO: Bombeiros resgatam cachorro que caiu em poço de 12 metros de profundidade em SC

Salvamento durou cerca 30 minutos até que animal fosse retirado do poço.

Geral

Homem chama policial civil de “preto nojento” e acaba preso em Santa Catarina

Homem estava sendo intimado para depor em um processo no qual é acusado de ameaçar um ex-funcionário

Mais notícias