keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

UniAvan realiza aulas online durante isolamento devido ao Coronavírus

Diante da pandemia do Coronavírus, o Centro Universitário Avantis – UniAvan atendeu à portaria do Ministério da Educação Nº 345/2020 e iniciou nesta semana a substituição das disciplinas presenciais por aulas que utilizem meios e tecnologias de informação e comunicação, na modalidade de aulas online. A iniciativa abrange todos os cursos da instituição, inclusive as turmas do colégio UniAvan.

Durante as aulas online os acadêmicos têm à disposição o professor da disciplina que está matriculado, no horário das 19h às 22h,  todos os dias da semana. Durante a aula, o professor explica os conteúdos, propõe atividades, chats, fóruns, e sugere leituras complementares dentro do ambiente virtual de aprendizagem “Unimestre”. Conjuntamente com um tutor, o professor também se mantém ao vivo, por meio das tecnologias de informação e comunicação, para debater a disciplina, esclarecer dúvidas e responder aos questionamentos. Já as aulas práticas, estágios obrigatórios e clínicas serão repostos quando as atividades se normalizarem.

Para utilizar das estratégias de aulas online, os professores do Centro Universitário foram capacitados pelos profissionais do Núcleo de Apoio Técnico Pedagógico e de TI. A professora do curso de Ciências Contábeis, Gabriela Piske, salienta que a modalidade é uma experiência diferente não só para os professores, mas para os alunos também. “Nós temos muitos e muitos recursos à nossa disposição para transformar positivamente a sala de aula “virtual”. Aproveitei para fazer a criação de um podcast e de vídeos especialmente para a disciplina.

Com o podcast, a intenção é semanalmente discutir conceitos da ementa a partir de comentários e comparações com algo factual da sociedade. Quanto ao vídeo, o objetivo é sempre pegar uma parte do conteúdo que considero mais importante e dar um aprofundamento num vídeo exclusivo para esse conteúdo. São formas diferentes de consumir conhecimento e usando tecnologias que a geração de agora já está habituada”, destaca.

De acordo com o Presidente da UniAvan, Mohamad Hussein Abou Wadi, as aulas online entregam a mesma excelência das aulas presenciais. “Nós como educadores temos a responsabilidade de educar nossos alunos, professores e nossos colaboradores e tentar prevenir a doença, cuidar da nossa saúde, dos nossos familiares e da comunidade em que a gente vive. As aulas feitas de forma online possuem uma interatividade e relevância na busca de um resultado tão bom quanto o presencial e acontecem através de cursos ao vivo, explorando ao máximo toda tecnologia. A UniAvan está à disposição dos professores para dar todo suporte, auxílio nas gravações e treinamento, porque acreditamos que é nossa obrigação que nossos alunos não tenham prejuízos pedagógicos”, ressalta. 

 

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Saneamento de SC avança com mais de R$ 1 bilhão em investimentos

Somente até julho deste ano, a Companhia Catarinense de Águas Saneamento (CASAN) chegou ao maior investimento anual de seus 51 anos

Geral

Pré-escola de SC suspende aulas após suspeita de varíola dos macacos na unidade

Unidade passará por intensa desinfecção para retorno seguro dos alunos

Geral

Membro de facção criminosa é condenado por decaptar homem em SC

A cabeça da vítima foi encontrada no dia 15 de agosto de 2021, boiando em um rio

Geral

Criminosos entram em loja pelo telhado e fazem a limpa em Itapema

A PM segue na procura de indícios de autoria e o Boletim de Ocorrência será encaminhado a Polícia Civil

Mais notícias

Segurança

Prefeito de BC solicita audiência no STJ pra tratar sobre atuação da Guarda Municipal

Só no mês de julho deste ano, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú contabilizou 2.925 ocorrências

Segurança

Mãe leva filho para jogar pedras nas casas dos vizinhos

A PM a prendeu em flagrante por maus-tratos