keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

UniAvan oferece atendimento gratuito para pacientes recuperados da Covid-19

Tratamento é para pessoas que tiveram a doença e ficaram com sequelas

3e451a2e3848cbeef97cde70cafa946b Visor Notícias

Santa Catarina registra cerca de 65 mil pessoas recuperadas do coronavírus, segundo dados do Governo do Estado. No entanto, muitos pacientes continuam ou voltam a apresentar sintomas da doença. Diante da demanda crescente, o Curso de Fisioterapia do Centro Universitário Avantis – UniAvan, de forma pioneira, está oferecendo atendimento gratuito a pacientes pós-covid.

O tratamento destina-se a pessoas que tiveram a doença confirmada há, no mínimo, 20 dias e ficaram com sequelas como dificuldade respiratória ou comprometimento motor. Podem ser atendidos pacientes de qualquer faixa etária nas especialidades de geriatria, respiratória, cardiovascular e uroginecologia e obstetrícia. O atendimento será presencial, seguindo todos os procedimentos de biossegurança, realizado por professores e alunos das últimas fases do Curso de Fisioterapia. O tratamento deve ser iniciado assim que o paciente esteja curado dos sintomas mais graves.

Segundo especialistas, os primeiros dias após a alta são decisivos para a recuperação funcional. O tempo de reabilitação varia de acordo com a situação de cada pessoa. Mas pode levar de seis semanas a seis meses para a recuperação de sequelas como desgaste muscular, desnutrição, perda de peso, dificuldades respiratórias e de deglutição decorrentes da intubação. Os procedimentos com cada paciente também dependem dos sintomas que ainda persistirem. Podem incluir aparelhos para trabalhar a musculatura respiratória ou atividades físicas leves. Os interessados devem enviar por WhatsApp o exame ou encaminhamento médico atestando que tiveram coronavírus. Mais informações entrar em contato pelo número 47 99970 0413 ou [email protected].

 

 A UniAvan

A UniAvan oferta diversos cursos de graduação, presenciais e EaD, em diferentes segmentos como Engenharias, Saúde, Gestão, Tecnologia e outros. A Pós-graduação, conta com 40 cursos de especialização e MBA em várias áreas, com formações que refletem a conjuntura atual que o mercado exige. Tem unidades em Itapema, Balneário Camboriú, Itajaí, Brusque, Blumenau, Florianópolis, Rio do Sul, Joinville, e Campina Grande (PB).

 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Professora grampeia bilhete na camiseta de criança de cinco anos no RJ

Secretaria de Educação apura o caso e professora foi afastada

Geral

Advogada criminalista é destaque na defesa da cannabis medicinal como tratamento de saúde

Raquel Schramm lidera o escritório Schramm Advogados Associados, em Florianópolis, e é diretora jurídica na Associação Brasileira de Pacientes de Cannabis Medicinal

Geral

Família de Balneário Camboriú busca apoio para tratamento de Bernardo

Menino de seis meses foi diagnosticado com Braquicefalia severa e Plagiocefalia leve

Geral

Casais já podem se inscrever gratuitamente para o casamento coletivo de Itajaí

Iniciativa faz parte das festividades em celebração aos 164 anos da cidade

Geral

Morre o filósofo Newton da Costa, referência em lógica

Costa foi professor da UFSC e atualmente morava em Florianópolis

Mais notícias

Segurança

Mulher em situação de rua morre atropelada na Capital

A tragédia ocorreu na Avenida Beira-Mar Norte, na noite te quinta-feira (18)

Segurança

Suspeito de incendiar apartamento da ex em Florianópolis é preso

O crime ocorreu em 31 de março mas o homem que estava foragido, foi preso nesta quinta-feira (18)