keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

UniAvan oferece atendimento gratuito para pacientes recuperados da Covid-19

Tratamento é para pessoas que tiveram a doença e ficaram com sequelas

X

Santa Catarina registra cerca de 65 mil pessoas recuperadas do coronavírus, segundo dados do Governo do Estado. No entanto, muitos pacientes continuam ou voltam a apresentar sintomas da doença. Diante da demanda crescente, o Curso de Fisioterapia do Centro Universitário Avantis – UniAvan, de forma pioneira, está oferecendo atendimento gratuito a pacientes pós-covid.

O tratamento destina-se a pessoas que tiveram a doença confirmada há, no mínimo, 20 dias e ficaram com sequelas como dificuldade respiratória ou comprometimento motor. Podem ser atendidos pacientes de qualquer faixa etária nas especialidades de geriatria, respiratória, cardiovascular e uroginecologia e obstetrícia. O atendimento será presencial, seguindo todos os procedimentos de biossegurança, realizado por professores e alunos das últimas fases do Curso de Fisioterapia. O tratamento deve ser iniciado assim que o paciente esteja curado dos sintomas mais graves.

Segundo especialistas, os primeiros dias após a alta são decisivos para a recuperação funcional. O tempo de reabilitação varia de acordo com a situação de cada pessoa. Mas pode levar de seis semanas a seis meses para a recuperação de sequelas como desgaste muscular, desnutrição, perda de peso, dificuldades respiratórias e de deglutição decorrentes da intubação. Os procedimentos com cada paciente também dependem dos sintomas que ainda persistirem. Podem incluir aparelhos para trabalhar a musculatura respiratória ou atividades físicas leves. Os interessados devem enviar por WhatsApp o exame ou encaminhamento médico atestando que tiveram coronavírus. Mais informações entrar em contato pelo número 47 99970 0413 ou atendimentos.fisioterapia@uniavan.edu.br.

 

 A UniAvan

A UniAvan oferta diversos cursos de graduação, presenciais e EaD, em diferentes segmentos como Engenharias, Saúde, Gestão, Tecnologia e outros. A Pós-graduação, conta com 40 cursos de especialização e MBA em várias áreas, com formações que refletem a conjuntura atual que o mercado exige. Tem unidades em Itapema, Balneário Camboriú, Itajaí, Brusque, Blumenau, Florianópolis, Rio do Sul, Joinville, e Campina Grande (PB).

 

Geral

VÍDEO: Câmeras flagram ladrão furtando carro de funerária com defunto dentro

Câmeras de segurança de estabelecimentos próximos à floricultura, onde o ladrão furtou um veículo de uma funerária com corpo dentro, em Laguna, na noite de sábado (16), mostraram a ação rápida do criminoso. O fato […]

Geral

Previsão indica temporais em diversas regiões de SC neste domingo

Chuvas volumosas são previstas para o período da tarde em diversas regiões do Estado

Geral

São João Batista registra queda de duas pontes e alagamentos após temporal

Cidade registrou alagamentos e diversos estragos durante a madrugada deste domingo

Geral

Vídeo: Serra do Rio do Rastro está com trânsito liberado

Rodovia foi interditada para retirada de rochas de grandes proporções

Geral

Boto-cinza encalha morto na Beira Mar Norte em Florianópolis

Um boto-cinza (Sotalia guianensis) encalhou morto na Beira Mar Norte, em Florianópolis, na manhã deste sábado, 16. A equipe da R3 Animal foi acionada e, através do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de […]

Mais notícias