keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Unesc suspende aulas presenciais e outras atividades acadêmicas

Em reunião nesta segunda-feira, a instituição definiu outras normativas como o afastamento de colaboradores com mais de 60 anos, além de profissionais com doenças autoimunes, doenças crônicas pulmonares e cardíacas e diabetes

Atenta à evolução do Covid-19 (coronavírus) no Brasil, e em especial, na região Sul de Santa Catarina, o Conselho Universitário da Unesc aprovou, por unanimidade, a suspensão temporária das aulas presenciais na universidade a partir desta terça-feira (17), por quinze dias com reposição já prevista em calendário acadêmico.

Em reunião nesta segunda-feira, a instituição definiu outras normativas como o afastamento de colaboradores com mais de 60 anos, além de profissionais com doenças autoimunes, doenças crônicas pulmonares e cardíacas e diabetes. A universidade colocará à disposição de alunos e colaboradores o SOS Unesc Covid-19, um ponto de apoio para informações e encaminhamentos. Participaram do encontro, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro e o secretário municipal de saúde, Acélio Casagrande.

“A Unesc está acompanhando todas as instruções do Ministério da Saúde, secretaria estadual e municipal de saúde e faremos o que for necessário para preservar a saúde da comunidade acadêmica. Da mesma forma, colocaremos toda nossa expertise, tecnologia e inovação em prática para que nossos alunos não sejam prejudicados pela suspensão dessas aulas presenciais e sem comprometer o calendário acadêmico”, explica a reitora Luciane Bisognin Ceretta, e afirma que a medida busca garantir a segurança dos colaboradores e alunos em todos os níveis.

Afastamento de colaboradores em grupos de risco

A Unesc determina que, a partir desta segunda-feira, (16/3), todos os colaboradores acima de 60 anos e profissionais com doenças autoimunes, doenças crônicas pulmonares, cardíacas e diabetes, ou que estejam no grupo de risco sejam afastados das atividades pelo período de 15 dias. Também estão suspensos todos os estágios obrigatórios, inclusive nas Clínicas Integradas de Saúde e nas Casas da Cidadania, até 31/3. Já as atividades administrativas seguem normalmente. Funcionários e estagiários, com bolsa de estágio interno, também continuam normalmente.

Serviços suspensos na universidade

Os eventos, workshops, palestras, formaturas, projetos de extensão e ações comunitárias já haviam sido cancelados na última sexta-feira (13/3).

Serviços mantidos

A partir desta terça-feira (17/3), permanecem abertos e em atendimento os serviços conveniados das Clínicas Integradas de Saúde: ambulatório de feridas; Centro Especializado em Reabilitação (CER); Programa de Automonitoramento Glicêmico (Pang); Farmácia Escola; Vacinas; Ambulatório de Estomias; Suporte Básico de Vida em Saúde (SOS Unesc).

Todos os serviços administrativos e setores da universidade se mantém abertos e em atendimento.

SOS Unesc Covid-19 – Ponto de apoio para comunidade interna

A universidade colocará à disposição exclusiva de alunos e colaboradores, um ponto de apoio interno para informações e encaminhamentos sobre o Covid-19. “Estamos em época de comuns resfriados ou problemas respiratórios, o que gera muita dúvida. Estaremos com uma equipe preparada e capacitada para acolher estes alunos e colaboradores e dar os devidos encaminhamentos em casos suspeitos”, explica a reitora.

 

 

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Santa Catarina vive “rescaldo” do ciclone extratropical

Clima melhora, mas estado tem 83 desalojados e 281 desabrigados

Geral

Perda de prazos e descumprimento de condicionantes ambientais podem inviabilizar empreendimentos

Construção civil precisa cada vez mais estar atenta à regras e determinações dos órgãos ambientais. Veja no destaque do Mercado Imobiliário SC

Geral

Pousada no Alto Vale abre as portas para pets com mimos especiais no mês de agosto

Pousada Pedras Rollantes, em Alfredo Wagner, tem ação especial para pets no mês de agosto

Geral

Marinha vai investigar naufrágio de balada flutuante em Balneário Camboriú, veja o vídeo

Investigação ficará a cargo da Capitania dos Portos em Itajaí, veja no vídeo do Visor Manhã

Geral

Polícia Militar encontra homem morto e com as mãos amarradas em Barra Velha

Homem foi encontrado entre as pedras da praia da Península

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Academia Imobiliária – O serviço de qualidade no mercado imobiliário

Nosso consultor, Estevão Guerreiro, oferece dicas voltadas para quem atua no mercado imobiliário e quer melhoras a gestão e o desempenho da equipe de vendas.

Geral

Santa Catarina vive “rescaldo” do ciclone extratropical

Clima melhora, mas estado tem 83 desalojados e 281 desabrigados