O atacante pode voltar a atuar pelo Al-Hilal no dia 21 de outubro, na Liga dos Campeões da Ásia
Após romper o ligamento cruzado anterior (LCA) e lesionar menisco do joelho esquerdo em outubro de 2023, Neymar, atacante do Al-Hilal, está próximo de retornar aos gramados. De acordo com informações do jornalista Pedro Ivo Almeida, da ESPN, o jogador pode voltar a jogar ainda neste mês, com a possibilidade de enfrentar o Al Ain, dos Emirados Árabes, pela Liga dos Campeões da Ásia no dia 21.
A recuperação do atacante está sendo acompanhada de perto pelo médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, que deve viajar para a Arábia Saudita em breve para avaliar o progresso do jogador. O retorno de Neymar aos jogos dependerá da aprovação de Lasmar e da decisão do técnico do Al-Hilal, Jorge Jesus.
A expectativa em torno do retorno do atacante também é compartilhada por Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira. Dorival espera contar com Neymar para a Data FIFA de novembro, quando o Brasil enfrentará Venezuela e Uruguai.
Enquanto Neymar aguarda a liberação final, a Seleção Brasileira se prepara para o confronto contra o Peru nesta terça-feira (15), às 21h45, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 10ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
*Supervisionado por Everton Palaoro
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.