keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Últimos dias do inverno terão predomínio de sol e calor em Santa Catarina

A falta de chuva em Santa Catarina faz com que o nível dos rios monitorados pela Epagri/Ciram apresentem níveis extremamente baixos

X

A previsão do tempo da Epagri/Ciram aponta que os últimos dias do inverno terão predomínio de sol e calor em Santa Catarina. A frente fria que passou pelo Sul do Brasil no fim de semana já seguiu para o oceano. Nesta segunda-feira, 18, haverá presença de sol no decorrer do dia em grande parte do estado. No Planalto Norte, Vale do Itajaí e Litoral Norte, pode ocorrer chuva fraca à noite. A temperatura estará em elevação, com máximas entre 26ºC a 27ºC no Oeste e Norte.

Conforme a Epagri/Ciram, somente no primeiro dia da primavera, na sexta-feira, 22, há chance de chuva à noite no Litoral Sul e Planalto Sul, e no sábado e domingo em todas as regiões.

Tendência de 23 de setembro a 2 de outubro em SC

A Epagri/Ciram indica condição de chuva no início do período devido à passagem de uma frente fria no Litoral de SC, mas sem valores significativos. Depois disso, permanece a condição de tempo seco no estado. Para o final do mês de setembro, há indicativo de chuva em todas as regiões, com o avanço de uma nova frente fria, desta vez, com volumes maiores.

A Epagri/Ciram recomenda o acompanhamento diário dos boletins e informações disponibilizados em seu site.

Situação dos rios

A falta de chuva em Santa Catarina faz com que o nível dos rios monitorados pela Epagri/Ciram apresentem níveis extremamente baixos nos municípios de Forquilhinha, Chapadão do Lageado, José Boiteux, São João Batista, São Martinho, Coronel Passos Maia, Joaçaba, Tangará, Concórdia e Camboriú. E estão em alerta os rios em Canoinhas, Bocaína do Sul, Otacílio Costa, Salete, Taió, Itapiranga, Tubarão e Rio Negrinho.

Casan solicita economia de água

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) emitiu comunicado na tarde da sexta-feira, 15, solicitanto que a população economize água tratada por conta da estiagem que atinge todas as regiões do estado.

A orientação é evitar lavar calçadas e carros com mangueiras ou manter a torneira aberta durante a lavagem de louças ou ao escovar os dentes. Desde maio, o volume de chuvas no estado é considerado abaixo da média.

Os dados mais recentes da Epagri/Ciram mostram que, no mês de julho, por exemplo, choveu apenas 20% do esperado para todo o mês. Desde então a situação só se agravou, apesar de uma semana de chuva em agosto. Nos últimos 15 dias, o cenário se agravou devido às altas temperaturas, muitas vezes superiores a 30ºC, que aumentam consideravelmente o consumo de água tratada.

Geral

Mulher encontra cobra venenosa dentro de saco de alface

Produto foi comprado em uma rede de supermercado

Geral

Setor de serviços em Santa Catarina tem alta de 9,9% em fevereiro

O volume de serviços em SC no acumulado de janeiro e fevereiro teve crescimento de 7,5%, o maior entre as 27 Unidades da Federação.

Geral

Caixa sorteia R$ 30 milhões da Dupla-Sena da Páscoa neste sábado

Com apenas uma aposta da Dupla-Sena, o apostador concorre a dois sorteios no mesmo concurso. Ganha quem acertar 3, 4, 5 ou 6 números, tanto no primeiro quanto no segundo sorteio.

Geral

Leão-marinho resgatado em SC tinha bala de arma de fogo alojada na cabeça

Ainda na quarta-feira, o pinípede foi hidratado e medicado. Mesmo com todos os esforços da equipe, o leão-marinho morreu no início da manhã desta quinta.

Geral

Ministério Público dá prazo para empresas potencialmente poluidoras apresentarem licenças ambientais em Porto Belo

A multa diária de R$ 5 mil deverá ser aplicada caso deem continuidade às atividades poluidoras sem as devidas licenças após o prazo concedido para regularização

Mais notícias