keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Últimos dias do inverno terão predomínio de sol e calor em Santa Catarina

A falta de chuva em Santa Catarina faz com que o nível dos rios monitorados pela Epagri/Ciram apresentem níveis extremamente baixos

A previsão do tempo da Epagri/Ciram aponta que os últimos dias do inverno terão predomínio de sol e calor em Santa Catarina. A frente fria que passou pelo Sul do Brasil no fim de semana já seguiu para o oceano. Nesta segunda-feira, 18, haverá presença de sol no decorrer do dia em grande parte do estado. No Planalto Norte, Vale do Itajaí e Litoral Norte, pode ocorrer chuva fraca à noite. A temperatura estará em elevação, com máximas entre 26ºC a 27ºC no Oeste e Norte.

Conforme a Epagri/Ciram, somente no primeiro dia da primavera, na sexta-feira, 22, há chance de chuva à noite no Litoral Sul e Planalto Sul, e no sábado e domingo em todas as regiões.

Tendência de 23 de setembro a 2 de outubro em SC

A Epagri/Ciram indica condição de chuva no início do período devido à passagem de uma frente fria no Litoral de SC, mas sem valores significativos. Depois disso, permanece a condição de tempo seco no estado. Para o final do mês de setembro, há indicativo de chuva em todas as regiões, com o avanço de uma nova frente fria, desta vez, com volumes maiores.

A Epagri/Ciram recomenda o acompanhamento diário dos boletins e informações disponibilizados em seu site.

Situação dos rios

A falta de chuva em Santa Catarina faz com que o nível dos rios monitorados pela Epagri/Ciram apresentem níveis extremamente baixos nos municípios de Forquilhinha, Chapadão do Lageado, José Boiteux, São João Batista, São Martinho, Coronel Passos Maia, Joaçaba, Tangará, Concórdia e Camboriú. E estão em alerta os rios em Canoinhas, Bocaína do Sul, Otacílio Costa, Salete, Taió, Itapiranga, Tubarão e Rio Negrinho.

Casan solicita economia de água

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) emitiu comunicado na tarde da sexta-feira, 15, solicitanto que a população economize água tratada por conta da estiagem que atinge todas as regiões do estado.

A orientação é evitar lavar calçadas e carros com mangueiras ou manter a torneira aberta durante a lavagem de louças ou ao escovar os dentes. Desde maio, o volume de chuvas no estado é considerado abaixo da média.

Os dados mais recentes da Epagri/Ciram mostram que, no mês de julho, por exemplo, choveu apenas 20% do esperado para todo o mês. Desde então a situação só se agravou, apesar de uma semana de chuva em agosto. Nos últimos 15 dias, o cenário se agravou devido às altas temperaturas, muitas vezes superiores a 30ºC, que aumentam consideravelmente o consumo de água tratada.

Geral

Semana começa com calor acima dos 40°C, mas frente fria deve amenizar temperaturas nos próximos dias

Uma nova onda de calor atinge Santa Catarina nesta semana. A Defesa Civil emitiu alerta neste domingo (23). As temperaturas que atingem marcas histórias há dias semanas podem ultrapassar os 40°C na quarta-feira (26). A […]

Geral

Musa das estradas pede orações após grave acidente

A catarinense Aline Fuchter, de 31 anos, sofreu um grave acidente no último dia 13

Geral

Média anual de raios deve subir de 77,8 para 100 milhões no Brasil

Em 2021, caíram 154 milhões de raios em território brasileiro. Em 2020 foram 126 milhões.

Geral

Cantora de SC que morreu em acidente no rio Grande do Sul é sepultada

O carro onde Karine estava foi atingido por um caminhão no Km 10 da ERS-407, em Xangri-lá

Geral

Ministra da Agricultura visitará Santa Catarina para avaliar os impactos da estiagem no meio rural

Na próxima semana, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, e o governador Carlos Moisés estarão em Chapecó para encontro com prefeitos e lideranças do agronegócio catarinense. A intenção é apresentar medidas de […]

Mais notícias

Mundo

Nova temporada de série da HBO tem nu masculino frontal e cena com beijo grego

Cena é fake segundo ator, mas imagem deu o que falar na internet

Animal

Família encontra cobra em cima de cadeira na sala de jantar

Uma cobra assustou uma família na cidade de Witmarsum, no Alto Vale do Itajaí. A serpente enorme apareceu na mesa de jantar da família e foi capturada pelo Bombeiros Voluntários de Vitor Meireles. O animal […]