keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Últimos dias do inverno terão predomínio de sol e calor em Santa Catarina

A falta de chuva em Santa Catarina faz com que o nível dos rios monitorados pela Epagri/Ciram apresentem níveis extremamente baixos

onibus escolar sai da pista e tomba na br 470 1550664673 Visor Notícias

A previsão do tempo da Epagri/Ciram aponta que os últimos dias do inverno terão predomínio de sol e calor em Santa Catarina. A frente fria que passou pelo Sul do Brasil no fim de semana já seguiu para o oceano. Nesta segunda-feira, 18, haverá presença de sol no decorrer do dia em grande parte do estado. No Planalto Norte, Vale do Itajaí e Litoral Norte, pode ocorrer chuva fraca à noite. A temperatura estará em elevação, com máximas entre 26ºC a 27ºC no Oeste e Norte.

Conforme a Epagri/Ciram, somente no primeiro dia da primavera, na sexta-feira, 22, há chance de chuva à noite no Litoral Sul e Planalto Sul, e no sábado e domingo em todas as regiões.

Tendência de 23 de setembro a 2 de outubro em SC

A Epagri/Ciram indica condição de chuva no início do período devido à passagem de uma frente fria no Litoral de SC, mas sem valores significativos. Depois disso, permanece a condição de tempo seco no estado. Para o final do mês de setembro, há indicativo de chuva em todas as regiões, com o avanço de uma nova frente fria, desta vez, com volumes maiores.

A Epagri/Ciram recomenda o acompanhamento diário dos boletins e informações disponibilizados em seu site.

Situação dos rios

A falta de chuva em Santa Catarina faz com que o nível dos rios monitorados pela Epagri/Ciram apresentem níveis extremamente baixos nos municípios de Forquilhinha, Chapadão do Lageado, José Boiteux, São João Batista, São Martinho, Coronel Passos Maia, Joaçaba, Tangará, Concórdia e Camboriú. E estão em alerta os rios em Canoinhas, Bocaína do Sul, Otacílio Costa, Salete, Taió, Itapiranga, Tubarão e Rio Negrinho.

Casan solicita economia de água

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) emitiu comunicado na tarde da sexta-feira, 15, solicitanto que a população economize água tratada por conta da estiagem que atinge todas as regiões do estado.

A orientação é evitar lavar calçadas e carros com mangueiras ou manter a torneira aberta durante a lavagem de louças ou ao escovar os dentes. Desde maio, o volume de chuvas no estado é considerado abaixo da média.

Os dados mais recentes da Epagri/Ciram mostram que, no mês de julho, por exemplo, choveu apenas 20% do esperado para todo o mês. Desde então a situação só se agravou, apesar de uma semana de chuva em agosto. Nos últimos 15 dias, o cenário se agravou devido às altas temperaturas, muitas vezes superiores a 30ºC, que aumentam consideravelmente o consumo de água tratada.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Cooperativa escolar de Itapema CoopReis elege nova diretoria

Cooperativa, que surgiu em 2018, desenvolve trabalhos com propósitos de incentivar a cultura cooperativista no ambiente escolar

Geral

Drones são utilizados para itensificar combate à dengue em Porto Belo

Objetivo é assegurar que todas as medidas preventivas sejam tomadas para proteger a saúde pública, evitando a proliferação da dengue

Geral

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h da Vokkan

Estimativa é que o novo Pronto Atendimento 24h realize em média 9 mil atendimentos por mês

Geral

Mutirão que oferece descontos em dívidas acaba nesta quinta-feira em SC

Os descontos para quitar débitos pendentes podem alcançar 96%

Famosos, Geral

Porta que salvou Rose em Titanic é leiloada por R$ 3,5 milhões

O destroço flutuante que serviu para Rose se agarrar até a chegada de um bote foi arrematado nesta segunda-feira (25)

Mais notícias

Saúde

SC inicia debate sobre programa voltado a pessoas com epidermólise bolhosa

O projeto visa facilitar o atendimento e melhorar a vida de pacientes com a doença rara

Famosos

Morre tecladista de Nenhum de Nós após uma batalha contra o câncer

João Vicenti, de 58 anos, deixa uma multidão de fãs do rock gaúcho