keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

UFSC oferece 1.867 vagas para ingresso em cursos de graduação por meio do Sisu/Enem

As vagas são para 98 cursos nos campi de Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Florianópolis e Joinville.

X
Foto: Secom/Divulgação

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) oferecerá 1.867 vagas para ingresso em cursos de Graduação por meio do primeiro processo seletivo de 2021 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O edital foi publicado nesta sexta-feira, 12 de março. As vagas são para 98 cursos nos campi de Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Florianópolis e Joinville. Para concorrer, os candidatos deverão ter participado da edição do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) de 2020 e obtido notas mínimas na Redação e nas demais provas.

As inscrições são feitas diretamente no site do Sisu do Ministério da Educação, através de login único do governo federal, com a criação de uma conta “gov.br”. De acordo com o cronograma oficial do Sisu 2021/1, as inscrições poderão ser realizadas no período de 6 a 9 de abril de 2021 e o resultado da chamada regular deve ocorrer em 13 de abril. Todas as informações sobre períodos de matrícula, manifestação de interesse de participar em lista de espera e convocação de candidatos em lista de espera serão divulgadas no mesmo site.

Das 1.867 vagas oferecidas pela UFSC neste certame, 954 serão reservadas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, de acordo com a Lei 12.711/2012. As demais 913 vagas serão disputadas em ampla concorrência. Por semestre de ingresso, 1.020 vagas serão para início no primeiro semestre de 2021 e 847 vagas para entrada no segundo semestre.

No site sisu2021.ufsc.br os candidatos encontram todas as informações sobre o processo seletivo, além dos pontos de corte e os pesos, em cada curso da UFSC, da Redação e das disciplinas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

De acordo com os termos do edital, “os procedimentos, as normas, as datas e os horários para matrícula de todos os candidatos classificados estarão contidos em portaria de matrícula a ser disponibilizada no site dae.ufsc.br“.

Para os cursos que têm entradas previstas para o primeiro e o segundo semestres de 2021, as vagas do primeiro semestre serão preenchidas pelos candidatos com melhor classificação e as do segundo semestre com os demais. O Sisu organizará listas de espera de candidatos, conforme as categorias de inscrição (concorrência geral ou reserva de vagas). Essas listas poderão ser usadas para preenchimento de vagas eventualmente remanescentes após a matrícula da primeira chamada.

Veja principais datas do calendário da 1ª Edição de 2021 do Sisu:

Inscrições: 6/04/2021 a 9/04/2021;

Resultado da Chamada regular: 13/04;

Manifestação de interesse em participar da lista de espera: 13/04 a 19/04;

Disponibilização da lista de espera no sistema do Sisu Gestão: 22/04;

Convocação dos candidatos da lista de espera: a partir de 23/04;

Fonte: Visor Notícias

Geral

MPF alerta Prefeitura de Florianópolis sobre risco de indenização milionária por imóvel em área de preservação

Segundo o TRF4, não é permitido o enriquecimento pelo recebimento de verbas por áreas de preservação, que não podem ser utilizadas.

Geral

Casos de mormo em Santa Catarina fazem Cidasc alertar pecuaristas sobre a doença

Os animais, depois da identificação do foco da doença, são sacrificados. Os técnicos da Cidasc também explicam que a propriedade onde a doença foi registrada é interditada e acompanhada pelo órgão.

Geral

Família real britânica confirma morte de príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II

Uma declaração do Palácio de Buckingham dizia: "É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo".

Geral

Quinto caso de febre amarela em humanos é confirmado em Santa Catarina

Todos os cinco casos não tinham registro de vacina no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações

Geral

Estudantes de Itapema entregam cartas de esperança para profissionais da saúde

O trabalho foi coordenado pela Coordenadora Ana Lucia Ribeiro Gomes e a professora Dayane Lays Guimarães

Mais notícias