keyboard_backspace

Página Inicial

Mundo

Ucrânia bombardeia depósito de gasolina na Rússia

Após o ataque, a imprensa local mencionou filas de veículos em postos de gasolina,

Fonte: R7/Reprodução/Reuters

Um depósito de gasolina, que fica na localidade de Belgorod, a Rússia, foi bombardeado por helicópteros ucranianos durante essa sexta-feira (1). A informação foi confirmada pelo governo local.

“Aconteceu um incêndio no depósito de petróleo devido a um bombardeio efetuado por dois helicópteros militares ucranianos, que entraram no território russo voando a baixa altitude”, afirmou Vyacheslav Gladkov em seu canal no Telegram.

Em outra mensagem, o governador afirmou que os bombeiros trabalhavam para apagar o incêndio e que dois funcionários do depósito ficaram feridos. O ministério russo de Situações de Emergência informou que 170 funcionários seguiram para o local.

O ministério divulgou um vídeo que mostra os bombeiros tentando apagar as chamas. Também confirmou o balanço de dois feridos. O grupo Rosneft, proprietário do depósito, anunciou que retirou os trabalhadores do local.

O diretor de uma gráfica que fica perto de Belgorod, Konstantin Lakhnov, afirmou que sua empresa foi atingida pelos disparos. “Helicópteros lançaram foguetes contra nós… as janelas estão danificadas, o equipamento está destruído ou danificado… o teto foi danificado”, declarou à agência estatal TASS.

Após o ataque, a imprensa local mencionou filas de veículos em postos de gasolina, mas o ministro da Energia, Nikolai Shulgunov, garantiu que a região não vai enfrentar falta de combustível. Vídeos supostamente gravados em Belgorod e divulgados nas redes sociais mostram um helicóptero lançando mísseis, e depois a explosão.

Na quarta-feira foram registradas explosões em um depósito de munições da região de Belgorod, sem que as autoridades russas explicassem o que provocou o incidente. Belgorod fica 80 quilômetros ao norte de Kharkiv, uma grande cidade ucraniana atacada pelas tropas russas desde o início da ofensiva do Kremlin.

Em 25 de fevereiro, a imprensa local e moradores ucranianos citaram um ataque da Ucrânia contra uma base aérea russa perto de Rostov, mas a informação não foi confirmada oficialmente.),

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Mundo

Vídeo: Baleia pula em cima de barco de turistas

Imagens do momento de tensão foram registradas por tripulantes de outra embarcação

Mundo

Caixa-preta aponta que queda de avião que matou 132 pessoas na China foi intencional

A aeronave se chocou contra uma montanha em março deste ano

Mundo

Gerente de rede de lanchonetes é preso por urinar em milkshakes de clientes

Além disso, o homem está sendo investigado por pornografia infantil

Mundo

Fenômeno Aphelion que afasta a Terra do Sol acontecerá dia 4 de julho de 2022

Fontes especializadas garantem que não estão previstos efeitos significativos no clima ou saúde no Planeta

Mundo

Elon Musk suspende temporariamente acordo para compra do Twitter

Medida fez com que ações do Twitter desabassem

Mais notícias

Segurança

Investigação: PC prende suspeitos de cometer vários roubos em Blumenau

Após investigação da DIC/PCSC, quatro homens foram identificados. Entre eles está o principal suspeito da morte de um policial militar rodoviário

Segurança

Morador conta como foi tentativa de resgate de homem que morreu queimado em SC

Carro em que ele estava capotou e pegou fogo. Veja a reportagem do Visor Manhã