keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Turistas só poderão entrar em cidades da Serra com reserva prévia

A reunião de emergência na tarde desta terça-feira (18) entre prefeitos da região da Serra Catarinense, Defesa Civil de SC, Polícia Militar Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Santur, Polícia Militar, Conselho de Turismo da Serra Catarinense (Conserra) e representantes do governo do Estado decidiu que a Serra estará fechada nos próximos dias para aqueles turistas que não tenham reserva prévia de hospedagem.

O governo do Estado, a Santur e todos os municípios estão tomando os cuidados necessários diante do que dizem as previsões meteorológicas, com o frio intenso, forte chuva e até possibilidade de neve. Essa reunião trouxe o consenso de que o momento não é de fazer turismo. “Os hotéis e pousadas da região já estão com as suas capacidades repletas, portanto, a orientação para a população catarinense é de que não vá para a Serra sem que tenha a sua reserva confirmada”, disse Leandro “Mané” Ferrari, presidente da Santur.

PMRv

Outra preocupação envolve diretamente a Polícia Militar Rodoviária: a formação de gelo nas pistas, que podem resultar em acidentes graves. A PMRv deve intensificar a fiscalização e orientar os condutores e até interditar o tráfego se necessário.

Geral

Defesa Civil alerta para mar com ondas de 3 metros e ressaca em Santa Catarina

Essa condição deve permanecer até o período da noite de segunda-feira (21)

Geral

Família de jovem encontrado morto em Balneário Camboriú publica mensagem emocionante

Geisel foi encontrado morto na região sul de Balneário Camboriú

Geral

Liberado o cultivo de moluscos em Penha e Porto Belo

Santa Catarina é o maior produtor nacional de moluscos, com 39 áreas de produção distribuídas em 11 municípios do Litoral

Geral

Jovem pede ajuda após amputar duas pernas e dedos das mãos

Julia pede a ajuda da comunidade para poder voltar a andar

Mais notícias