keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Turismo de inverno aumenta 74,5% em Balneário Camboriú

O Parque Beto Carrero World é um dos motivos da movimentação turística nesta época. Devido às férias escolares, viagens em família movimentam o parque e, consequentemente, as cidades ao redor

Nos meses de maio, junho, julho e agosto a movimentação de turistas bateu recorde em Balneário Camboriú. A cidade recebeu 1.049.323 visitantes, 74,5% a mais que no ano anterior quando a cidade recebeu 601.198 turistas nesses quatro meses. De acordo com dados do Portal de Informações Turísticas (PIT), o número também foi o maior para o período de inverno registrado nos últimos cinco anos. (Veja o número de visitantes de cada ano no fim do texto).

As agências de viagens são importantes impulsionadoras do turismo na cidade. Balneário Camboriú é a sétima mais procurada nas agências CVC, uma das principais do país em vendas de pacotes turísticos para a região. Conforme o vice-presidente de vendas, produtos e marketing da CVC, Valter Patriani, o município teve um aumento de 16% de turistas no primeiro semestre de 2017, garantindo um bom movimento na alta temporada, que permaneceu no fim do outono e inverno.

O Parque Beto Carrero World é um dos motivos da movimentação turística nesta época. Devido às férias escolares, viagens em família movimentam o parque e, consequentemente, as cidades ao redor. A grande procura pelo parque nas férias contribuiu para que julho fosse o melhor dos últimos cinco anos. Em 2017 Balneário Camboriú recebeu 280.140 mil visitantes no mês, enquanto no ano passado foram 149.523 mil turistas. A procura também refletiu no aumento do número de embarques e desembarques no aeroporto de Navegantes. Somente em julho foram mais de 145 mil passageiros que passaram pelo aeroporto, um acréscimo de 25% comparado ao mesmo período de 2016.

A ocupação hoteleira no inverno também foi boa, com uma média de 30% nas férias de julho. Conforme o Portal de Informações Turísticas, o número de visitantes vindos em ônibus e veículo particular, de maio a agosto, foi superior ao mesmo período dos últimos dois anos, apresentando uma significativa melhora no movimento nesta época do ano. Somente de ônibus foram 483 neste ano, 415 em 2016 e 358 nos quatro meses de inverno de 2015.

“Este ano, Balneário Camboriú recuperou o movimento esperado para inverno da cidade. A divulgação do projeto Visite Balneário Camboriú e Região, parceria do Convention & Visitors Bureau com a Sectur, além das demais feiras que somos expositores, são fatores importantes que contribuíram com a vinda dos turistas nesta época do ano”, afirma o secretário de Turismo, Altamir Teixeira.

Número de visitantes de maio a agosto de 2012 a 2017:

2012 – 912.835 mil turistas
2013 – 984.266 mil turistas
2014 – 757.719 mil turistas
2015 – 781.486 mil turistas
2016 – 601.198 mil turistas
2017 – 1.049.323 mil turistas

*O cálculo é feito pela produção de lixo domiciliar, aproximadamente 750 gramas por pessoa.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Nova Unidade Básica de Saúde é inaugurada em Itajaí

Com 230m² de área, o local atenderá cerca de 2 mil moradores do bairro

Cidades

Porto Belo terá festival gospel com shows nacionais

A proposta em 2022 será diferente dos anos anteriores, dando a oportunidade de os fiéis participarem de dois shows nacionais

Cidades

Balneário Camboriú é a número 1 do Brasil em padrão de vida e sustentabilidade

Ranking avaliou mais de 5 mil cidades brasileiras nos mais diversos setores, como qualidade de vida, tecnologia, inovação, saúde e educação

Cidades

IBGE inicia Pesquisa Urbanística do Entorno dos Domicílios em Piçarras

Pesquisa verifica infraestrutura do município para realização do censo demográfico em agosto

Cidades

Mais de 900 alunos da rede municipal de BC visitaram a roda gigante

Objetivo é ensinar aos estudantes a importância da preservação ambiental para o setor turístico de Balneário Camboriú

Mais notícias

Segurança

Polícia Civil prende homem que estava foragido por tráfico de drogas em Tubarão

O homem foi preso ainda em flagrante pelos delitos de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo