keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Turismo de inverno aumenta 74,5% em Balneário Camboriú

O Parque Beto Carrero World é um dos motivos da movimentação turística nesta época. Devido às férias escolares, viagens em família movimentam o parque e, consequentemente, as cidades ao redor

Nos meses de maio, junho, julho e agosto a movimentação de turistas bateu recorde em Balneário Camboriú. A cidade recebeu 1.049.323 visitantes, 74,5% a mais que no ano anterior quando a cidade recebeu 601.198 turistas nesses quatro meses. De acordo com dados do Portal de Informações Turísticas (PIT), o número também foi o maior para o período de inverno registrado nos últimos cinco anos. (Veja o número de visitantes de cada ano no fim do texto).

As agências de viagens são importantes impulsionadoras do turismo na cidade. Balneário Camboriú é a sétima mais procurada nas agências CVC, uma das principais do país em vendas de pacotes turísticos para a região. Conforme o vice-presidente de vendas, produtos e marketing da CVC, Valter Patriani, o município teve um aumento de 16% de turistas no primeiro semestre de 2017, garantindo um bom movimento na alta temporada, que permaneceu no fim do outono e inverno.

O Parque Beto Carrero World é um dos motivos da movimentação turística nesta época. Devido às férias escolares, viagens em família movimentam o parque e, consequentemente, as cidades ao redor. A grande procura pelo parque nas férias contribuiu para que julho fosse o melhor dos últimos cinco anos. Em 2017 Balneário Camboriú recebeu 280.140 mil visitantes no mês, enquanto no ano passado foram 149.523 mil turistas. A procura também refletiu no aumento do número de embarques e desembarques no aeroporto de Navegantes. Somente em julho foram mais de 145 mil passageiros que passaram pelo aeroporto, um acréscimo de 25% comparado ao mesmo período de 2016.

A ocupação hoteleira no inverno também foi boa, com uma média de 30% nas férias de julho. Conforme o Portal de Informações Turísticas, o número de visitantes vindos em ônibus e veículo particular, de maio a agosto, foi superior ao mesmo período dos últimos dois anos, apresentando uma significativa melhora no movimento nesta época do ano. Somente de ônibus foram 483 neste ano, 415 em 2016 e 358 nos quatro meses de inverno de 2015.

“Este ano, Balneário Camboriú recuperou o movimento esperado para inverno da cidade. A divulgação do projeto Visite Balneário Camboriú e Região, parceria do Convention & Visitors Bureau com a Sectur, além das demais feiras que somos expositores, são fatores importantes que contribuíram com a vinda dos turistas nesta época do ano”, afirma o secretário de Turismo, Altamir Teixeira.

Número de visitantes de maio a agosto de 2012 a 2017:

2012 – 912.835 mil turistas
2013 – 984.266 mil turistas
2014 – 757.719 mil turistas
2015 – 781.486 mil turistas
2016 – 601.198 mil turistas
2017 – 1.049.323 mil turistas

*O cálculo é feito pela produção de lixo domiciliar, aproximadamente 750 gramas por pessoa.

Cidades

Trânsito no Morro de Zimbros será interrompido nesta terça-feira (27)

O Governo do Município de Porto Belo, por meio do Departamento de Trânsito da cidade, informa que nesta terça-feira (27), o trânsito no Morro de Zimbros estará interrompido para que seja realizada mais uma parte […]

Cidades

Vídeos: Dilsinho e Tierry gravam videoclipe no Caixa d’Aço

As gravações devem aparecer no DVD da dupla Thiago e Graciano que contou com as participações de Dilsinho e Tierry

Cidades

Filho de empresário catarinense está desaparecido em Balneário Camboriú

Quem tiver qualquer informação pode entrar em contato pelo telefone WhatsApp 49 9 8863 6205, com a mãe Eliane

Cidades

Aulas de Pilates promovem qualidade de vida em Itapema

Em Itapema, a aula é oferecida gratuitamente para os moradores em vários polos e horários por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico

Cidades

Vereador de Itapema solicita nova creche para o bairro Jardim Praiamar

O local já conta com um Centro de Educação Infantil e o vereador solicita a construção de uma nova Unidade

Mais notícias

Geral

Defesa civil de Balneário Piçarras e Celesc iniciam “Operação Primavera”

Ação consiste na poda e corte da vegetação que encobre a rede elétrica

Esportes

Esporte de Itapema tem bons resultados no final de semana

Atletas participaram de várias competições com vitórias em várias modalidades