keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Trio é preso por tráfico de drogas e aliciamento de menores em Porto Belo

Durante as diligências restou apurado que os três presos estavam associados para a venda da droga e aliciaram pelo menos oito adolescentes para trabalharem como soldados do tráfico

Divulgação

Nesta quinta-feira (04), em operação conjunta entre as Polícias Militar e Civil, em Porto Belo, foi dado cumprimento a mandados de prisão preventiva em desfavor de A.M.P., M.S.S.  e P.H.F.C., e mandado de busca e apreensão na residência ocupada por eles, sendo apreendidos drogas, balança de precisão, anotações concernentes ao tráfico e aparelhos de telefone celular. Um dos presos é integrante da facção catarinense PGC.

A ação é resultado de investigações que vem sendo realizadas desde dezembro de 2020 pela Polícia Civil, após diversas apreensões de drogas e adolescentes infratores realizadas pela Polícia Militar nas imediações de um posto de gasolina no bairro Perequê.

Durante as diligências restou apurado que os três presos estavam associados para a venda da droga e aliciaram pelo menos oito adolescentes para trabalharem como soldados do tráfico, ficando os adolescentes responsáveis pela venda e guarda da droga nos pontos de venda, fazendo com que em abordagens policiais apenas os adolescentes fossem apreendidos com a droga.

Em incursões realizadas no referido posto, as policias apreenderam em poder de uma adolescente uma peteca de cocaína escondida na orelha, drogas foram encontradas na saboneteira, porta papel e bacio dos banheiros, escondidas nas calcinhas e sutiãs das menores, embaixo de pedras e em árvores. Uma adolescente já havia sido internada provisoriamente por tráfico naquele local.

Após a conclusão das investigações representou-se pela prisão preventiva dos investigados, a qual contou com a chancela do Ministério Público e foi prontamente deferida pelo Poder Judiciário. Os presos responderão pelos crimes de tráfico de drogas, pena de 5 a 15 anos de reclusão, e associação para o tráfico, pena de três a dez anos, com a causa de aumento de pena por aliciar adolescentes. Após a lavratura do procedimento os presos foram encaminhados para o Presídio Regional de Tijucas.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Jovem de 19 anos morre após capotar o carro e cair em córrego

A vítima teve o corpo parcialmente lançado para fora do carro

Segurança

Jovem é encontrado morto em calçada com a boca cheia de terra

Segundo informações, o jovem foi encontrado em uma calçada, inconsciente e com sinais de espancamento na cabeça

Segurança

Criminosos se desesperam e sofrem grave acidente durante sequestro em Santa Catarina

Uma das vítimas conseguiu pular do veículo e fugir, mas a outra ficou dentro do carro e teve de ser atendida

Segurança

Carro fica completamente destruído em acidente em SC; motorista sobrevive

O motorista, de 38 anos, condutor do carro, estava no local aguardando socorro

Segurança

Policial leva tiros dentro de delegacia a mando de facção

Acredita-se que os detidos possam fazer parte de uma facção criminosa, e que a missão seria executar um policial

Mais notícias

Segurança

Jovem de 19 anos morre após capotar o carro e cair em córrego

A vítima teve o corpo parcialmente lançado para fora do carro

Segurança

Jovem é encontrado morto em calçada com a boca cheia de terra

Segundo informações, o jovem foi encontrado em uma calçada, inconsciente e com sinais de espancamento na cabeça