keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Trio é preso por tráfico de drogas e aliciamento de menores em Porto Belo

Durante as diligências restou apurado que os três presos estavam associados para a venda da droga e aliciaram pelo menos oito adolescentes para trabalharem como soldados do tráfico

X
Divulgação

Nesta quinta-feira (04), em operação conjunta entre as Polícias Militar e Civil, em Porto Belo, foi dado cumprimento a mandados de prisão preventiva em desfavor de A.M.P., M.S.S.  e P.H.F.C., e mandado de busca e apreensão na residência ocupada por eles, sendo apreendidos drogas, balança de precisão, anotações concernentes ao tráfico e aparelhos de telefone celular. Um dos presos é integrante da facção catarinense PGC.

A ação é resultado de investigações que vem sendo realizadas desde dezembro de 2020 pela Polícia Civil, após diversas apreensões de drogas e adolescentes infratores realizadas pela Polícia Militar nas imediações de um posto de gasolina no bairro Perequê.

Durante as diligências restou apurado que os três presos estavam associados para a venda da droga e aliciaram pelo menos oito adolescentes para trabalharem como soldados do tráfico, ficando os adolescentes responsáveis pela venda e guarda da droga nos pontos de venda, fazendo com que em abordagens policiais apenas os adolescentes fossem apreendidos com a droga.

Em incursões realizadas no referido posto, as policias apreenderam em poder de uma adolescente uma peteca de cocaína escondida na orelha, drogas foram encontradas na saboneteira, porta papel e bacio dos banheiros, escondidas nas calcinhas e sutiãs das menores, embaixo de pedras e em árvores. Uma adolescente já havia sido internada provisoriamente por tráfico naquele local.

Após a conclusão das investigações representou-se pela prisão preventiva dos investigados, a qual contou com a chancela do Ministério Público e foi prontamente deferida pelo Poder Judiciário. Os presos responderão pelos crimes de tráfico de drogas, pena de 5 a 15 anos de reclusão, e associação para o tráfico, pena de três a dez anos, com a causa de aumento de pena por aliciar adolescentes. Após a lavratura do procedimento os presos foram encaminhados para o Presídio Regional de Tijucas.

Fonte: Visor Notícias

Segurança

Empresário é preso por vender celulares furtados em loja de Camboriú

Conforme apurado, pelo menos 3 dos aparelhos foram comercializados na loja

Segurança

Moradora de Itapema que estava desaparecida é encontrada em Itajaí

Foi encontrada na manhã desta segunda-feira (12), a moradora de Itapema que estava desaparecida desde domingo (11)

Segurança

Equipamentos com tecnologia de informática forense são entregues para Instituto Geral de Perícias de SC

A informática forense representa 20% da demanda pericial do Instituto de Criminalística em Santa Catarina.

Segurança

Jovem fica ferido após cair em pedras enquanto fazia uma trilha no Oeste de SC

O fato foi registrado na tarde deste domingo (11) e foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e equipe do Serviço AeroPolicial de Fronteira

Mais notícias

Coronavírus

Santa Catarina ultrapassa um milhão de doses aplicadas contra a Covid-19

As doses aplicadas tiveram como foco os trabalhadores de saúde, idosos de 65 anos ou mais, comunidade quilombola, população indígena e pessoas com deficiência institucionalizadas e idosos em instituições de longa permanência.

Economia

Consumo de gás natural em Santa Catarina cresceu 8,5% em março

Entre os setores que utilizam gás natural, o destaque no consumo foi a indústria