keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Trio é condenado por associação e tráfico de drogas em Pinhalzinho

Um réu foi condenado a nove anos e quatro meses de prisão e os outros dois, a 10 anos e 10 meses de reclusão cada um.

X
Foto: PC/Divulgação

Três homens denunciados pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por tráfico de drogas e associação para o tráfico na Comarca de Pinhalzinho foram condenados, um a nove anos e quatro meses de prisão e os outros, a 10 anos e 10 meses de reclusão, todos em regime inicial fechado.

A ação penal ajuizada pela Promotoria de Justiça de Pinhalzinho relata que os três passaram a ser investigados pela Polícia Civil após denúncias anônimas da comunidade local. As investigações mostraram que Maicon Júnior Pires, Lucas Felipe Silveira e Éder Mateus Rossatto se associaram para praticar tráfico de drogas na cidade.

Os fatos foram comprovados por apreensões de drogas em poder dos réus, conversas negociando entorpecentes em redes sociais (extraídas com autorização judicial dos aparelhos celulares dos condenados) e pelo depoimento de usuários que confirmaram comprar drogas dos traficantes.

Conforme destaca o Promotor de Justiça Douglas Dellazari na ação penal, “havia claramente uma associação voltada ao auxílio mútuo entre os réus para a finalidade de venda e entrega de maconha e cocaína, não havendo dúvidas sobre a tipificação dos crimes”.

Os réus foram condenados pelo Juízo da Comarca de Pinhalzinho pelos crimes imputados pelo Ministério Público e, além da pena de prisão, deverão pagar multas que, somadas, chegam a cerca de R$150 mil.

Fonte: Visor Notícias

Segurança

Recém-nascido morre após 15 horas de trabalho de parto e família acusa hospital de negligência

Jovem afirma que teve uma gestação tranquila e que realizou exames de pré-natal

Segurança

Menina de 10 anos engravida de gêmeos após ser estuprada pelo padrasto

A mãe da menina, de 28 anos, também espera um bebê do homem

Segurança

Crânio humano é encontrado em calçada de cidade de SC

Um crânio humano foi encontrado preso a uma corda sobre uma calçada nas proximidades da rodoviária. O fato aconteceu em Zortéa, no Meio-Oeste de Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira (20).

Segurança

Forte explosão atinge prédios no Centro de Madri

Neste momento, diversos membros da Polícia Nacional e as emergências estão na área que foi amplamente isolada

Mais notícias