keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Trio é condenado a mais de 60 anos de prisão durante júri ocorrido em São João Batista

Dois homens e uma mulher foram condenados em sessão do Tribunal do Júri promovida nesta quarta-feira (25/11), na comarca de São João Batista, a penas que somadas ultrapassam 60 anos de reclusão. A sessão, presidida […]

juri Visor Notícias

Dois homens e uma mulher foram condenados em sessão do Tribunal do Júri promovida nesta quarta-feira (25/11), na comarca de São João Batista, a penas que somadas ultrapassam 60 anos de reclusão. A sessão, presidida pelo juiz Alexandre M. Scharamm, respeitou todos os cuidados sanitários para evitar o contágio da Covid-19.

O trio que tinha envolvimento com organização criminosa foi responsabilizado pelo homicídio ocorrido em dezembro de 2019 naquela comarca e a motivação do crime, além da existência de dívida de drogas, deu-se em razão de mudança de facção. 

Consta na denúncia do Ministério Público (MP) que, mediante o uso de duas motos como meio de transporte, os quatro denunciados saíram à caça da vítima na cidade e ao localiza-la de bicicleta pela rua efetuaram disparos de arma de fogo. O homem foi atingido por dois projéteis que causaram a sua morte. O irmão da vítima presenciou todo o fato.

Três réus foram julgados nesta semana. O quarto participante do crime, menor de idade, morreu no curso das investigações. A mulher foi condenada a 13 anos e 4 meses de reclusão por homicídio qualificado por motivo torpe, um réu foi condenado por 23 anos e 4 meses e outro a 24 anos, ambos por homicídio duplamente qualificado – motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.

A participação do Núcleo de Inteligência (NIS) do TJSC, segundo o juiz Scharamm, foi imprescindível à realização dos trabalhos e segurança de todos os envolvidos na sessão do júri. O magistrado ressaltou a competência com que todos desenvolveram suas funções durante o ato. O processo tramitou em segredo de justiça.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Corpo em decomposição é encontrado próximo de rio em SC

Cadáver foi localizado na linha São José da Barra Verde em Herval d’Oeste

Segurança

Homem é preso por descumprir medida protetiva em Bombinhas

Prisão ocorreu na tarde desta quarta-feira (24)

Segurança

Polícia Civil de SC atinge 80% de homicídios elucidados

Percentual considerado histórico ultrapassa o de países como Canadá e Holanda

Segurança

Polícia impede fuga de foragido durante ação em Blumenau

Homem tentou continuar a fuga a pé mas foi contido pelos policiais

Mais notícias

Segurança

Corpo em decomposição é encontrado próximo de rio em SC

Cadáver foi localizado na linha São José da Barra Verde em Herval d’Oeste

Segurança

Homem é preso por descumprir medida protetiva em Bombinhas

Prisão ocorreu na tarde desta quarta-feira (24)