keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Trilha da Vida ocorre no sábado em Itapema

Evento realizado pela FIESC tem como objetivo incentivar ações saudáveis, favorecer relações sociais e criar consciência socioambiental.

Foto: Jr. Lara

Imagine uma iniciativa que combine o incentivo de práticas em prol da saúde, favoreça as relações sociais e, ainda por cima, crie a consciência de responsabilidade socioambiental. O “Trilha da Vida”, promovido pela vice-presidência regional da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) na Foz do Rio Itajaí, é um exemplo disso. O mutirão, que ocorre no próximo dia 23 de setembro, tem início às 8h30, na Trilha da Praia Grossa, rua 107C C, próximo ao mirante, em Itapema.

Na ocasião, cada trabalhador da indústria regional está convidado a, literalmente, colocar o pé na trilha e uma árvore na terra. Neste ano, o número de participantes do Trilha da Vida será revertido em mudas de araucárias, que serão utilizadas no reflorestamento do Parque Nacional de São Joaquim. A ação tem o apoio dos institutos Çarakura e Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

“O Trilha da Vida é um mutirão do bem. Cada participante representa uma muda para o reflorestamento do parque. O que vamos deixar para as pessoas que amamos é um mundo melhor”, ressalta Araceles  Angela Dalcastagnê, Analista de Gestão de Pessoas⁠⁠ da FIESC.

Para participar, basta confirmar presença até o dia 21 de setembro, com Araceles (FIESC), através do telefone 47 32518818 ou, então, através do e-mailaraceles.dalcastagne@fiesc.com.br.

 

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Governo repassa R$ 7,7 bilhões do pré-sal para estados e municípios

Valor será pago de hoje até a próxima terça-feira

Cidades

Vigilantes de trânsito e PM realizam operação contra transporte clandestino em Navegantes

O secretário da pasta, Joziel José Pereira, explica que constantemente, chegam denúncias no setor, relatando esse tipo de situação e que por isso, a Navetran e Polícia Militar trabalham para combater o problema

Cidades

Navegantes lança revista anual de transparência dos atos públicos

O periódico será lançado uma vez ao ano, sempre com dados do ano anterior

Cidades

Itajaí se mobiliza para enfrentar semana de frio intenso

Ativação de abrigo de inverno nesta terça-feira (17) e intensificação de abordagens sociais são algumas das ações planejadas para acolher população vulnerável

Cidades

Balneário Piçarras ativa abrigo de inverno para moradores em situação de rua

Secretaria de Assistência Social realizará trabalho de campo para localizar os moradores de rua

Mais notícias

Tempo

Após semana de frio extremo; veja como fica o tempo em Santa Catarina nos próximos dias

O frio continua nos próximos dias, mas não tão intensos quanto na última semana

Animal

Fotos: Milhares de tainhas são capturadas em praias catarinenses

Os lanços mais expressivos ocorreram em Bombinhas