keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Trilha da Vida ocorre no sábado em Itapema

Evento realizado pela FIESC tem como objetivo incentivar ações saudáveis, favorecer relações sociais e criar consciência socioambiental.

Foto: Jr. Lara

Imagine uma iniciativa que combine o incentivo de práticas em prol da saúde, favoreça as relações sociais e, ainda por cima, crie a consciência de responsabilidade socioambiental. O “Trilha da Vida”, promovido pela vice-presidência regional da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) na Foz do Rio Itajaí, é um exemplo disso. O mutirão, que ocorre no próximo dia 23 de setembro, tem início às 8h30, na Trilha da Praia Grossa, rua 107C C, próximo ao mirante, em Itapema.

Na ocasião, cada trabalhador da indústria regional está convidado a, literalmente, colocar o pé na trilha e uma árvore na terra. Neste ano, o número de participantes do Trilha da Vida será revertido em mudas de araucárias, que serão utilizadas no reflorestamento do Parque Nacional de São Joaquim. A ação tem o apoio dos institutos Çarakura e Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

“O Trilha da Vida é um mutirão do bem. Cada participante representa uma muda para o reflorestamento do parque. O que vamos deixar para as pessoas que amamos é um mundo melhor”, ressalta Araceles  Angela Dalcastagnê, Analista de Gestão de Pessoas⁠⁠ da FIESC.

Para participar, basta confirmar presença até o dia 21 de setembro, com Araceles (FIESC), através do telefone 47 32518818 ou, então, através do e-mailaraceles.dalcastagne@fiesc.com.br.

 

Cidades

Defesa Civil reforça alerta de chuva forte e persistente com risco de alagamentos e deslizamentos em SC

Alerta vale desta terça-feira (19) até quinta-feira (21) para o Litoral e Vale do Itajaí

Cidades

Águas de Bombinhas comemora investimentos e o melhor abastecimento no fim de ano

A empresa investiu em melhorias, reforços de rede, simulações e limpezas ao longo do ano

Cidades

FAACI vai realizar oficinas do Plano de Manejo do Refúgio da Vida Silvestre

Inscrições devem ser feitas por telefone com Matheus Morganti Baldim (048) 99123-3132

Cidades

Funcionário que recusar vacina contra o coronavírus pode ser demitido por justa causa, diz especialista

Num cenário em que o Poder Público imponha medidas restritivas para incentivar a vacinação contra a Covid-19, caso uma empresa adquira doses para proteger a equipe e um funcionário recuse a imunização, a situação pode […]

Cidades

Leão-marinho faz visita à praia da Tainha, em Bombinhas

Um leão-marinho fez uma visita à praia da Tainha, em Bombinhas, neste final de semana. O animal descansava nas pedras no costão.  O projeto de Monitoramento das Praias da Univali explicou que o animal é […]

Mais notícias