keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Trilha da Vida ocorre no sábado em Itapema

Evento realizado pela FIESC tem como objetivo incentivar ações saudáveis, favorecer relações sociais e criar consciência socioambiental.

Foto: Jr. Lara

Imagine uma iniciativa que combine o incentivo de práticas em prol da saúde, favoreça as relações sociais e, ainda por cima, crie a consciência de responsabilidade socioambiental. O “Trilha da Vida”, promovido pela vice-presidência regional da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) na Foz do Rio Itajaí, é um exemplo disso. O mutirão, que ocorre no próximo dia 23 de setembro, tem início às 8h30, na Trilha da Praia Grossa, rua 107C C, próximo ao mirante, em Itapema.

Na ocasião, cada trabalhador da indústria regional está convidado a, literalmente, colocar o pé na trilha e uma árvore na terra. Neste ano, o número de participantes do Trilha da Vida será revertido em mudas de araucárias, que serão utilizadas no reflorestamento do Parque Nacional de São Joaquim. A ação tem o apoio dos institutos Çarakura e Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

“O Trilha da Vida é um mutirão do bem. Cada participante representa uma muda para o reflorestamento do parque. O que vamos deixar para as pessoas que amamos é um mundo melhor”, ressalta Araceles  Angela Dalcastagnê, Analista de Gestão de Pessoas⁠⁠ da FIESC.

Para participar, basta confirmar presença até o dia 21 de setembro, com Araceles (FIESC), através do telefone 47 32518818 ou, então, através do [email protected].

 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Cultura e Lazer

Victor e Léo cancelam show na Festa do Pinhão e atração surpresa é anunciada

Notícia pegou os fãs de surpresa e gerou uma rápida mobilização nas redes sociais

Geral

VÍDEO: Bebê “campeiro” faz sucesso com vida na fazenda em SC

Um único vídeo soma mais de 150 milhões de visualizações