keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Três pessoas são presas por tentativa de latrocínio contra casal de idosos

Casal de idosos mora na localidade do Garibaldi, zona rural de Jaraguá do Sul

1ea96a1dd3eba47baef651fcafb4ce1f Visor Notícias

A Polícia Civil prendeu autores de um latrocínio tentado em uma operação nesta quarta-feira (05), em Três Barras e Jaraguá do Sul. A ação é da Divisão de Investigação Criminal de Jaraguá do Sul (DIC), com o apoio da DIC de Canoinhas. Três pessoas foram presas. O crime foi contra um casal de idosos na localidade do Garibaldi, zona rural de Jaraguá do Sul, no dia 4 de julho.

Pela manhã, foram cumpridos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão domiciliar contra dois dos autores, em Três Barras, na casa dos investigados.Durante as buscas foi encontrado um dos aparelhos celulares roubados das vítimas no dia do crime. Um veículo usado na execução do delito, um FIAT/IDEA, foi apreendido e será periciado. Os autores confessaram o crime. A partir da prisão deles, foi possível prender o terceiro e principal autor do crime, morador de Jaraguá do Sul. Após as prisões em Três Barras, foi representada na tarde desta quarta-feira pela prisão temporária do terceiro autor, decretada pela Justiça e cumprida no começo da noite em uma quitinete no bairro Tifa Martins, em Jaraguá do Sul.

Com as prisões, o inquérito será enviado ao Judiciário em 30 dias. Conforme o delegado Diones Pavoni de Freitas, as investigações demonstraram que os três autores presos nesta quarta-feira possuem grau de parentesco entre si, sendo um tio e dois sobrinhos. “O tio e um dos sobrinhos residem em Três Barras, e o segundo sobrinho reside em Jaraguá do Sul, e foi justamente este quem planejou o crime, visto que trabalhava em propriedade vizinha a das vítimas, e chegou a frequentar a casa destas. Portanto, sabia que ali residia um casal de idosos”, afirmou o delegado.

“Assim, por conhecer a localidade, assim como a residência e a condição vulnerável das vítimas e, principalmente, na convicção que encontrariam uma quantia expressiva de dinheiro na casa, decidiu orquestrar o crime e para tanto contou com o apoio de seu primo e tio que residem em Três Barras”, acrescentou o delegado. A Polícia Civil contou com a atuação eficiente e cooperativa também do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Jaraguá do Sul e do Núcleo de Inteligência da Polícia Rodoviária Federal da superintendência da PRF no Paraná durante as investigações.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Mulher é mantida em cárcere privado junto aos filhos pequenos por 72 horas

O ex-companheiro invadiu a residência por não aceitar o término; ele foi localizado em Joinville utilizando tornozeleira eletrônica

Segurança

Bebê é encontrado andando nu com um cachorro caramelo de madrugada

Os pais dormiam e não viram que a criança acordou e saiu vagando

Segurança

PRF apreende 272 garrafas de vinhos argentinos importados ilegalmente na BR-101 em Itajaí

A quantidade máxima permitida de importação de bebidas alcoólicas é de 12 litros mensais, por pessoa

Segurança

Delegado dá detalhes sobre a investigação do incêndio em loja de carros em Joinville

A suspeita é de incêndio criminoso, resultando na destruição total de cerca de 60 veículos e das instalações da loja

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Apartamentos de um dormitório são os que mais valorizam no país, segundo relatório FipeZap

Edifício Voz, do Vivapark Porto Belo, é exemplo de empreendimento de estúdios de alto padrão

Turismo

Conheça os tesouros históricos e culturais de Porto Belo

Assista a reportagem completa do quadro Visor Verão