keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Três pessoas são presas por tentativa de latrocínio contra casal de idosos

Casal de idosos mora na localidade do Garibaldi, zona rural de Jaraguá do Sul

X

A Polícia Civil prendeu autores de um latrocínio tentado em uma operação nesta quarta-feira (05), em Três Barras e Jaraguá do Sul. A ação é da Divisão de Investigação Criminal de Jaraguá do Sul (DIC), com o apoio da DIC de Canoinhas. Três pessoas foram presas. O crime foi contra um casal de idosos na localidade do Garibaldi, zona rural de Jaraguá do Sul, no dia 4 de julho.

Pela manhã, foram cumpridos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão domiciliar contra dois dos autores, em Três Barras, na casa dos investigados.Durante as buscas foi encontrado um dos aparelhos celulares roubados das vítimas no dia do crime. Um veículo usado na execução do delito, um FIAT/IDEA, foi apreendido e será periciado. Os autores confessaram o crime. A partir da prisão deles, foi possível prender o terceiro e principal autor do crime, morador de Jaraguá do Sul. Após as prisões em Três Barras, foi representada na tarde desta quarta-feira pela prisão temporária do terceiro autor, decretada pela Justiça e cumprida no começo da noite em uma quitinete no bairro Tifa Martins, em Jaraguá do Sul.

Com as prisões, o inquérito será enviado ao Judiciário em 30 dias. Conforme o delegado Diones Pavoni de Freitas, as investigações demonstraram que os três autores presos nesta quarta-feira possuem grau de parentesco entre si, sendo um tio e dois sobrinhos. “O tio e um dos sobrinhos residem em Três Barras, e o segundo sobrinho reside em Jaraguá do Sul, e foi justamente este quem planejou o crime, visto que trabalhava em propriedade vizinha a das vítimas, e chegou a frequentar a casa destas. Portanto, sabia que ali residia um casal de idosos”, afirmou o delegado.

“Assim, por conhecer a localidade, assim como a residência e a condição vulnerável das vítimas e, principalmente, na convicção que encontrariam uma quantia expressiva de dinheiro na casa, decidiu orquestrar o crime e para tanto contou com o apoio de seu primo e tio que residem em Três Barras”, acrescentou o delegado. A Polícia Civil contou com a atuação eficiente e cooperativa também do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Jaraguá do Sul e do Núcleo de Inteligência da Polícia Rodoviária Federal da superintendência da PRF no Paraná durante as investigações.

Segurança

Recém-nascido morre após 15 horas de trabalho de parto e família acusa hospital de negligência

Jovem afirma que teve uma gestação tranquila e que realizou exames de pré-natal

Segurança

Menina de 10 anos engravida de gêmeos após ser estuprada pelo padrasto

A mãe da menina, de 28 anos, também espera um bebê do homem

Segurança

Crânio humano é encontrado em calçada de cidade de SC

Um crânio humano foi encontrado preso a uma corda sobre uma calçada nas proximidades da rodoviária. O fato aconteceu em Zortéa, no Meio-Oeste de Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira (20).

Segurança

Forte explosão atinge prédios no Centro de Madri

Neste momento, diversos membros da Polícia Nacional e as emergências estão na área que foi amplamente isolada

Mais notícias