keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Três pessoas são presas por tentativa de latrocínio contra casal de idosos

X

A Polícia Civil prendeu autores de um latrocínio tentado em uma operação nesta quarta-feira (05), em Três Barras e Jaraguá do Sul. A ação é da Divisão de Investigação Criminal de Jaraguá do Sul (DIC), com o apoio da DIC de Canoinhas. Três pessoas foram presas. O crime foi contra um casal de idosos na localidade do Garibaldi, zona rural de Jaraguá do Sul, no dia 4 de julho.

Pela manhã, foram cumpridos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão domiciliar contra dois dos autores, em Três Barras, na casa dos investigados.Durante as buscas foi encontrado um dos aparelhos celulares roubados das vítimas no dia do crime. Um veículo usado na execução do delito, um FIAT/IDEA, foi apreendido e será periciado. Os autores confessaram o crime. A partir da prisão deles, foi possível prender o terceiro e principal autor do crime, morador de Jaraguá do Sul. Após as prisões em Três Barras, foi representada na tarde desta quarta-feira pela prisão temporária do terceiro autor, decretada pela Justiça e cumprida no começo da noite em uma quitinete no bairro Tifa Martins, em Jaraguá do Sul.

Com as prisões, o inquérito será enviado ao Judiciário em 30 dias. Conforme o delegado Diones Pavoni de Freitas, as investigações demonstraram que os três autores presos nesta quarta-feira possuem grau de parentesco entre si, sendo um tio e dois sobrinhos. “O tio e um dos sobrinhos residem em Três Barras, e o segundo sobrinho reside em Jaraguá do Sul, e foi justamente este quem planejou o crime, visto que trabalhava em propriedade vizinha a das vítimas, e chegou a frequentar a casa destas. Portanto, sabia que ali residia um casal de idosos”, afirmou o delegado.

“Assim, por conhecer a localidade, assim como a residência e a condição vulnerável das vítimas e, principalmente, na convicção que encontrariam uma quantia expressiva de dinheiro na casa, decidiu orquestrar o crime e para tanto contou com o apoio de seu primo e tio que residem em Três Barras”, acrescentou o delegado. A Polícia Civil contou com a atuação eficiente e cooperativa também do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Jaraguá do Sul e do Núcleo de Inteligência da Polícia Rodoviária Federal da superintendência da PRF no Paraná durante as investigações.

Segurança

Risco de temporais nesta quarta-feira deixa várias regiões em estado de atenção

Defesa Civil emitiu alerta para várias regiões de Santa Catarina

Segurança

Operação da Polícia Federal e MPF contra Carlos Moisés investiga compra de respiradores não entregues

Cinco mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos no Estado e dois ex-integrantes do governo também são alvos da operação

Segurança

Vídeo: A vida luxuosa de alvos de operação da PF que cumpre mandados em Balneário Camboriú

PF identificou a existência de uma rede de combustíveis, inclusive uma distribuidora, que atuava em benefício da facção criminosa

Mais notícias