keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Três novos cães de busca entram para a equipe do Corpo de Bombeiros de SC

Nesta prova três filhotes foram certificados e agora fazem parte da equipe dos cães do CBMSC, que totaliza nove labradores operativos, prontos para atuação.

X

O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina vai poder contar com um reforço na equipe. Nesta semana, em Lages, aconteceu a Certificação Estadual de Cães de Busca e Resgate do Corpo de Bombeiros Militar, na categoria Busca Rural. Esta foi a primeira vez que a serra catarinense recebeu uma edição da prova.

“Nós vamos levar as provas de certificação para os Batalhões em que possuem o serviço de cães, para que o serviço seja cada vez mais conhecido nas regiões e também para que os cães tenham adaptação nos mais diversos terrenos e situações comuns ao estado de Santa Catarina”, explica o presidente da Coordenadoria de Busca, Resgate e Salvamento com Cães, Tenente-Coronel Walter Parizotto.

Nesta prova três filhotes foram certificados e agora fazem parte da equipe dos cães do CBMSC, que totaliza nove labradores operativos, prontos para atuação. Para que um cão fique ativo, de acordo com o novo regulamento internacional, é preciso que os binômios passem por três provas. A de nível V, que é para cães a partir de 15 meses, avalia as condições do animal durante a busca de uma vítima, além de passar por prova de obediência e destreza. Já a nível A tem duas buscas, uma noturna, uma diurna e ainda a prova de obediência e destreza, com um grau a mais de dificuldade, em relação a outra.

A arbitragem da prova foi realizada pelo Tenente-Coronel Walter Parizotto e o Capitão Alan Cielusinsky, ambos árbitros do Conselho Nacional de Busca, Resgate e Salvamento com Cães (CONABRESC).

Os binômios – dupla entre bombeiro militar e cão de busca – aprovados nesta edição foram:

Soldado David Canever e cadela Léia, de Porto União, pertencente ao 9º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Canoinhas; Soldado Luciano Rangel e cão Orion, de Lages, pertencente ao 5º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Lages; Soldado Guilherme Galli e cão Sasuke, de Otacílio Costa, pertencente ao 5º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Lages.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Caminhões não podem entrar em Porto Belo pela via principal

O Governo do Município de Porto Belo através do Decreto Nº 2.701, delimita o acesso de caminhões de grande porte ao Município. Considerando que o acesso principal do Município, pela Avenida Governador Celso Ramos através […]

Geral

SC contrata os primeiros 20 leitos de UTI na rede privada

Os leitos ficam em um hospital de Florianópolis. Eles vão receber pacientes do Sistema Único de Saúde encaminhados pela Secretaria de Estado da Saúde

Geral

VÍDEO: Cobra caninana de quase 2 metros é encontrada no quintal de residência em SC

Cobra tenta subir pela parede para fugir, mas é capturada por biólogo

Geral

Casal esquece de pagar bilhete de loteria e perde R$ 1,4 bilhão em sorteio

A notícia de que o pagamento do bilhete não havia sido gerado foi certificada pela própria loteria

Geral

Família catarinense pede ajuda para cirurgia em menino de 10 anos que pesa quase 200kg

Mesmo seguindo dietas recomendadas e tentando um tratamento com medicação, a mãe conta que o peso do filho segue aumentando

Mais notícias

Segurança

Caminhoneiro bate em motocicleta e dirige com moto grudada no para-choque e motociclista agarrado na porta

O caminhão teria passado por cima da mulher e a moto ficou presa na frente da carreta

Brasil

Piloto é encontrado vivo quase 40 dias depois de desaparecer com avião

O monomotor teria decolado no dia 28 de janeiro da cidade de Alenquer, no Oeste do Pará, com destino a um garimpo