keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Três irmãos se negam a tomar vacina em Santa Catarina e morrem com oito dias de diferença

As vítimas são duas mulheres com 53 e 51 anos e um homem de 48 anos. Todos eram agricultores e chegaram a ser procurados em casa por agentes de saúde.

X

Depois de se negarem a tomar a vacina contra o coronavírus, três irmãos morreram de Covid-19 em um período de oito dias em São João do Sul, no Sul catarinense. As vítimas são duas mulheres com 53 e 51 anos e um homem de 48 anos. Todos eram agricultores e chegaram a ser procurados em casa por agentes de saúde. Eles tiveram várias oportunidades de se imunizarem ou pelo menos reduzirem os efeitos da doença.

A prefeitura do município confirmou as mortes e a atitude dos três agricultores. Familiares que também tinham negado a imunização, procuraram o posto de saúde logo após as mortes.

A secretária de saúde de São João do Sul, Rejane Elíbio de Borba, afirmou que os irmãos foram procurados diversas vezes para serem vacinados. Foram usados todos os meios necessários para o convencimento do trio. Mesmo assim, eles optaram por não serem vacinados. “E infelizmente eles se contaminaram. Os três acabaram internados e os sintomas não pararam de evoluir. Eles foram levados para a UTI e depois intubados. Dois deles morreram no mesmo dia”, revelou.

As primeiras mortes aconteceram no dia 13 de setembro. Na data faleceram a irmã mais velha e o irmão mais novo. Os dois foram sepultados no município.

A irmã do meio ficou hospitalizada por 21 dias. Ela teve problemas renais e chegou a ser submetida a traqueostomia. Na terça-feira (21), a mulher faleceu. Seu sepultamento aconteceu no mesmo cemitério dos irmãos.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Polícia procura pais de criança de 2 anos encontrada na rua em Itapema

A criança ainda não se expressa com clareza, por tanto não foi possível saber onde reside

Geral

SC convoca para escolha de vagas 127 classificados em concurso para agente socioeducativo

O Governo do Estado irá convocar na próxima segunda-feira, 25, 127 candidatos classificados para o cargo de Agente de Segurança Socioeducativo no Concurso Público Edital 001/2016, homologados pela portaria 1.206, de 23 de setembro de […]

Geral

Bolsa do governo de SC pode pagar até R$1.500 para atletas

O atleta beneficiado pelo Programa Bolsa Atleta de SC não será impedido de receber benefício similar no âmbito do Governo Federal ou governos municipais

Geral

Raro bagre amarelo que pode chegar até três metros é capturado por pescador

Peixe capturado seria um Siluro, uma das maiores espécies, que pode chegar a mais de três metros

Geral

Santa Catarina pode ser atingida por tempestade de areia igual a que assolou outros Estados

A situação já ocorreu em São Paulo e Mato Grosso do Sul e assustou moradores no início de outubro

Mais notícias

Geral

Polícia procura pais de criança de 2 anos encontrada na rua em Itapema

A criança ainda não se expressa com clareza, por tanto não foi possível saber onde reside

Segurança

Pai e tio estupravam meninas de sete e 14 anos com o consentimento da mãe

Um caso chocante chamou a atenção de moradores de Sapiranga, no Rio Grande do Sul, o pai e a mãe de duas crianças, de sete e 14 anos, foram presos envolvidos em um caso de […]