keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Três irmãos se negam a tomar vacina em Santa Catarina e morrem com oito dias de diferença

As vítimas são duas mulheres com 53 e 51 anos e um homem de 48 anos. Todos eram agricultores e chegaram a ser procurados em casa por agentes de saúde.

2020 06 03t000000z 1163321663 rc2w1h9w7ee7 rtrmadp 3 health coronavirus brazil Visor Notícias

Depois de se negarem a tomar a vacina contra o coronavírus, três irmãos morreram de Covid-19 em um período de oito dias em São João do Sul, no Sul catarinense. As vítimas são duas mulheres com 53 e 51 anos e um homem de 48 anos. Todos eram agricultores e chegaram a ser procurados em casa por agentes de saúde. Eles tiveram várias oportunidades de se imunizarem ou pelo menos reduzirem os efeitos da doença.

A prefeitura do município confirmou as mortes e a atitude dos três agricultores. Familiares que também tinham negado a imunização, procuraram o posto de saúde logo após as mortes.

A secretária de saúde de São João do Sul, Rejane Elíbio de Borba, afirmou que os irmãos foram procurados diversas vezes para serem vacinados. Foram usados todos os meios necessários para o convencimento do trio. Mesmo assim, eles optaram por não serem vacinados. “E infelizmente eles se contaminaram. Os três acabaram internados e os sintomas não pararam de evoluir. Eles foram levados para a UTI e depois intubados. Dois deles morreram no mesmo dia”, revelou.

As primeiras mortes aconteceram no dia 13 de setembro. Na data faleceram a irmã mais velha e o irmão mais novo. Os dois foram sepultados no município.

A irmã do meio ficou hospitalizada por 21 dias. Ela teve problemas renais e chegou a ser submetida a traqueostomia. Na terça-feira (21), a mulher faleceu. Seu sepultamento aconteceu no mesmo cemitério dos irmãos.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Mais de 800 mil pessoas já declararam o Imposto de Renda 2024 em SC

Prazo para envio começou no dia 15 de março e segue até 31 de maio

Geral

Anvisa mantém proibição de cigarros eletrônicos no Brasil

Pelo menos quatro milhões de pessoas já utilizam o dispositivo no país

Geral

Pizza low carb é opção saudável e saborosa para emagrecer

Receita dispensa o uso de farinha e é rica em ingredientes nutritivos

Geral

C&A inaugura loja no Itajaí Shopping com novo conceito de marca

Esta unidade é a terceira loja do país com o novo conceito e a primeira de Santa Catarina

Mais notícias

Economia

Rendimento com aluguel em SC cresceu 16,5% em 2023

Pesquisa do IBGE mostra crescimento do rendimento após 2 anos seguidos de queda