Após serem interrogados, os investigados foram encaminhados para a Unidade Prisional de Chapecó e ficarão à disposição da Justiça
A Polícia Civil prendeu três homens, de 25 anos, 23 anos e 21 anos, suspeitos de uma tentativa de latrocínio ocorrida na rodovia SC 283, entre Palmitos e São Carlos, no Oeste. Foi em ação da Delegacia de São Carlos (DPCO/FRON), com o apoio das Delegacias de Águas de Chapecó e de Palmitos e da Polícia Militar, na noite de sábado (13).
Após serem interrogados, os investigados foram encaminhados para a Unidade Prisional de Chapecó e ficarão à disposição da Justiça.
Na madrugada de sábado, por volta da 01h, um veículo Fiat Ducato trafegava na SC-283, sentido Palmitos São Carlos, quando o motorista foi abordado por três homens que vinham no mesmo sentido.
Um dos autores estava com uma arma de fogo e logo que abordou o motorista da Ducato efetuou um disparo. O projétil atingiu o pescoço do motorista. Ao perceber que tinha sido atingido, ele conseguiu acelerar o veículo e se deslocar até um posto de combustíveis na entrada da cidade de São Carlos, onde foi socorrido e levado ao hospital local.
A Polícia Civil passou a investigar o crime. No final da tarde, os autores foram vistos em um balneário de Águas de Chapecó por um policial civil, que acionou a Polícia Militar e solicitou apoio para a condução dos três suspeitos até a Delegacia de Polícia. Eles foram interrogados e presos.
A Polícia Civil representou pelas prisões temporárias dos investigados. As medidas foram deferidas pelo Judiciário após a concordância do Ministério Público. Os investigados foram encaminhamos para o Presídio de Chapecó. O inquérito policial será concluído em 30 dias.