keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Três homens que criavam perfis fake de mulheres para “sextorsão” são presos

Os criminosos criam perfis falsos (fakes) de garotas nas redes sociais e, a partir daí, passam a adicionar homens, na maioria das vezes de meia idade, e começam a trocar mensagens eróticas com eles

WhatsApp Image 2020 11 19 at 09.06.45 Visor Notícias
Divulgação

A Polícia Civil deflagrou a operação “Sextorsão”, cumpriu um mandado de busca e fez três de prisões. Foi nesta quinta-feira (19), em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

A ação foi realizada através da Delegacia de Polícia de Braço do Norte, no Sul do Estado, com o apoio das Delegacias de São Ludgero, Gravatal e da 6ª Delegacia de Homicídios de Porto Alegre/RS.

Os criminosos criam perfis falsos (fakes) de garotas nas redes sociais e, a partir daí, passam a adicionar homens, na maioria das vezes de meia idade, e começam a trocar mensagens eróticas com eles. Durante as conversas, que são realizadas através do bate-papo de aplicativos, são trocadas fotos íntimas (nudes) entre a suposta garota e as vítimas, que são enganadas pelos autores do crime.

Depois, já de posse da foto da vítima, os golpistas entram em contato e se apresentam como pai da suposta garota, ou policial, informam que a menina seria menor de idade e exigem dinheiro em troca de não registrar a ocorrência (no caso do suposto pai), ou “arquivar” a denúncia (no caso do suposto e falso policial).

Caso a vítima não deposite a quantia em dinheiro exigida pelos criminosos, eles ameaçam expor toda a conversa aos familiares das vítimas, que, subjugados a essa situação, acabam efetivando os depósitos. Nos casos investigados pela Delegacia de Polícia Civil de Braço do Norte, após a reunião dos elementos informativos e de provas, foi possível inferir que a trama partiu de uma organização criminosa situada em Porto Alegre, com alguns integrantes já reclusos no sistema prisional.

Diante disso, foi representado ao Judiciário pela expedição dos mandados de busca e apreensão, bem como, pela prisão dos três investigados, os quais foram cumpridos nesta quinta-feira.

Segundo o delegado Eder Matte, um inquérito policial foi instaurado para apurar o crime de extorsão, o qual ocorre quando alguém constrange uma pessoa, mediante violência ou grave ameaça, com o intuito de obter para si ou para outrem indevida vantagem econômica, conduta com pena de 4 a 10 anos de reclusão. Os presos permanecerão à disposição da Justiça.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Homens que perseguiam testemunha de homicídio em Itajaí são presos em Navegantes

Eles foram vistos perto do trabalho da vítima após ameaças; um facão foi encontrado no carro

Segurança

Acidente entre dois caminhões deixa homem preso às ferragens em Itapema

O caso ocorreu na noite de quarta-feira (27) no Bairro Ilhota

Segurança

Cerca de 50kg de cocaína e crack são apreendidos e dois suspeitos presos em Itapema e Camboriú

Os suspeitos fazem parte de um grupo responsável pela distribuição de cocaína em Itajaí e arredores

Segurança

Casan arquiva investigação sobre acidente na Lagoa da Conceição mas auditoria aponta negligência

No dia 25 de janeiro de 2021, a lagoa de evapoinfiltração de efluentes da Casan se rompeu, atingindo mais de 70 residências na região além da Lagoa da Conceição

Segurança

Mãe e padrasto que mataram criança de 4 anos em Florianópolis são presos no RS

Laudo apontou morte pela “Síndrome do Bebê Sacudido” que é definida como sacudidas exageradas da cabeça, além de maus-tratos

Mais notícias

Segurança

Homens que perseguiam testemunha de homicídio em Itajaí são presos em Navegantes

Eles foram vistos perto do trabalho da vítima após ameaças; um facão foi encontrado no carro

Segurança

Acidente entre dois caminhões deixa homem preso às ferragens em Itapema

O caso ocorreu na noite de quarta-feira (27) no Bairro Ilhota