keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Três armas de fogo são apreendidas em Xanxerê

Operação foi no sábado (18)

A Polícia Militar apreendeu três armas de fogo neste sábado, 18, em Xanxerê, em duas ocorrências distintas.

Por volta das 18h15, enquanto a guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) realizava rondas preventivas no contorno viário na SC-480, no interior de Xanxerê, foi avistado um homem saindo de uma área de mata e seguindo em direção a um veículo vermelho. A atitude chamou a atenção dos policias, que abordaram o homem.

Na busca veicular, os militares acabram encontrando um revólver calibre 22 e um silenciador artesanal. Já na busca pessoal, foram encontradas 47 munições do mesmo calibre, que estavam na bolsa que homem transportava.

Diante da situação, o homem, de 51 anos, acabou preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

Em seguida, já em outra situação, desta vez por volta das 20h, a Central de Emergências foi informada que uma tentativa de homicídio estaria em andamento na Estrada Municipal, interior de Xanxerê. Segundo relatos, o fato teria ocorrido após um desentendimento de trânsito, onde um homem estaria com uma arma de fogo e outro com um facão.

O local apontado os policiais localizaram os envolvidos. Na abordagem, foi apreendida uma pistola calibre 9 mm, municiada, e mais dois carregadores sobressalentes, também municiados. A arma, com registro, foi entregue aos militares. O facão também foi localizado.

Por fim, ao observar as imagens de uma câmera de videomonitoramento, foi descoberto que um outro homem também estaria envolvido na ação. Ele também aparecia com uma arma de fogo.

Questionando os envolvidos, os policiais também conseguiram chegar ao outro homem, que foi identificado e localizado. Com ele, foi apreendida uma pistola calibre 380, com 15 munições intactas em um carregador.

 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Mãe e filho são presos após assassinar idosos e deixar padre ferido em festa em MT

O alvo dos disparos seria o dono da casa, que não chegou a ser atingido

Segurança

Adolescente não resiste a afogamento e morre em praia de Navegantes

Socorristas tentaram reanimar o adolescente por mais de uma hora antes de declarar o óbito

Segurança

Denúncia de racismo em terminal de ônibus causa prisão de idosos em Joinville

Os idosos teriam utilizado termos racistas contra adolescentes negros

Mais notícias

Segurança

Mãe e filho são presos após assassinar idosos e deixar padre ferido em festa em MT

O alvo dos disparos seria o dono da casa, que não chegou a ser atingido

Trânsito

Caminhão sai da pista e colide em árvore na BR-282 em SC

O acidente ocorreu em Iraceminha, no Oeste do Estado