keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Três acusados de explodir muro da Penitenciária de Joinville vão a júri popular

Em fevereiro do ano passado, outros sete réus foram a julgamento e acabaram condenados a mais de 230 anos de reclusão no total, em regime fechado

16136615487932 Visor Notícias
Reprodução/Deap

O Tribunal do Júri da comarca de Joinville vai julgar, nesta quinta-feira (18/2), mais três homens acusados de participar da explosão do muro da Penitenciária Industrial de Joinville com o intuito de libertar um detento da unidade. Esta sessão de julgamento terá a presidência do juiz Gustavo Henrique Aracheski. Atuará como promotor Marcelo Sebastião Netto de Campos. Em fevereiro do ano passado, outros sete réus foram a julgamento e acabaram condenados a mais de 230 anos de reclusão no total, em regime fechado. 

Segundo a denúncia do Ministério Público (MP), o episódio aconteceu na madrugada do dia 13 de agosto de 2018, no bairro Paranaguamirim. O grupo dirigiu-se aos fundos da Penitenciária Industrial de Joinville e colocou um artefato explosivo no muro do estabelecimento prisional, detonando-o. Houve destruição parcial do muro, mas o grupo não conseguiu entrar na unidade prisional.

Ainda segundo o MP, três agentes prisionais que estavam numa guarita próxima ao episódio revidaram e, com isso, o grupo efetuou vários disparos contra os agentes penitenciários, mas eles não se feriram. Esta tentativa de homicídio contra os agentes foi cometida por motivo torpe, pois ocorreu para o resgate de um dos membros da facção criminosa que estava detido na Penitenciária Industrial de Joinville.

No momento da explosão, dois detentos estavam focados em causar tumulto dentro da unidade para distrair os vigilantes durante a execução do plano e, assim, deixar aberta a cela onde estava o mentor do plano de fuga. A evasão dos detentos não teve êxito porque o artefato explosivo não derrubou o muro da unidade e eles não conseguiram continuar o plano de fuga. Um dos homens que participaram da ação foi baleado e morreu a caminho do hospital. Todos os réus estão presos. A sessão teve início às 9 horas e não há previsão para seu encerramento.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

“Caveirão” blindado de fabricação europeia é testado pelo BOPE em Florianópolis

O governo estadual deve avaliar a possibilidade de adquirir unidades do modelo para reforçar as operações de segurança

Segurança

Homem é preso suspeito de furtar roupas e acessórios em shopping de Balneário Camboriú

A ação foi registrada pelas câmeras de segurança do local e ocorreu por volta das 19h30 deste domingo (27)

Segurança

Alerta de golpe! Criminosos tentam extorquir lojistas com falsas ameaças de invasão

Guarda Municipal de Florianópolis emite alerta sobre golpe que atinge comerciantes do centro

Segurança

Homem esfaqueia mulher, rouba R$ 2 mil e foge em SC

Mulher foi atacada pelo namorado após uma discussão

Segurança

Motorista foge da polícia e abandona carro de luxo com mais de 700 kg de maconha em SC

O veículo também tinha registro de furto no Paraná e circulava clonado, com placas falsas de outro carro com as mesmas características

Mais notícias

Geral

Pix Móveis inaugura terceira loja em Itapema na próxima semana

A nova loja, localizada na marginal da BR-101, próximo à rodoviária do bairro Tabuleiro, aposta em um showroom mais amplo e produtos de alto padrão

Segurança

“Caveirão” blindado de fabricação europeia é testado pelo BOPE em Florianópolis

O governo estadual deve avaliar a possibilidade de adquirir unidades do modelo para reforçar as operações de segurança