keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Trecho da avenida Joca Brandão em Itajaí é interditado para obras de macrodrenagem

Obra instala galeria em toda a avenida para evitar alagamentos

Começou nesta segunda-feira (06) a nova etapa do conjunto de obras de macrodrenagem na Avenida Joca Brandão. Nos trabalhos da segunda etapa, o trecho da Avenida Beira Rio até a Rua XV de Novembro fica interditado nos dois sentidos e será liberado aos poucos, conforme o andamento da obra.

Na última semana, Secretaria de Obras, Codetran, Semasa e a empresa responsável pela obra definiram as estratégias para garantir a segurança e agilidade dos trabalhos. “Essa obra vai impactar bastante na dinâmica de trânsito da região, por isso nos reunimos para discutir algumas situações na hora da implantação. A ideia é deixar tudo bem definido para evitar possíveis transtornos”, explica o Secretário Adjunto, Rogério Rocha.

A obra de macrodrenagem foi dividida em sete etapas e serão realizadas até 2018. A obra visa solucionar os problemas crônicos de alagamentos nas Avenidas Joca Brandão, Sete de Setembro, Marcos Konder e Abraão João Francisco, além das Ruas Lauro Müller, Quinze de Novembro, Camboriú, João Bauer, Alércio de Souza Flor e Carlos Hugo Praun.

“Temos problemas sérios de alagamentos na região central da cidade e essa obra de macrodrenagem deve resolver essa situação. É uma obra grande, que gera alguns transtornos para quem circula naquela área, mas é um grande benefício que fica para toda a cidade”, conclui o Secretário de Obras, Márcio José Gonçalves – Dedé.

Ao todo, a obra compreende 895 metros de galeria na Joca Brandão (tubos de 2,5 x 2 metros entre o Rio Itajaí Açu e a Avenida Marcos Konder), 152 metros de galerias (1,5 x 1,5 metro) ligando a Avenida Joca Brandão a Avenida Abraão João Francisco, 675 metros de tubos (bitola de 1,2 metro) na Avenida Marcos Konder no trecho entre a Avenida Joca Brandão e o Hospital Marieta Konder Bornhausen e na Rua João Bauer. Além das galerias, a verba garante recompor a pavimentação em todo o trecho.

A obra está orçada em 4,6 milhões de reais e foi assinada no gabinete do Prefeito Volnei Morastoni em 22 de setembro. Os recursos advêm do Orçamento Geral da União (OGU) através de convenio firmado entre o Governo Federal e o Município de Itajaí.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Governo repassa R$ 7,7 bilhões do pré-sal para estados e municípios

Valor será pago de hoje até a próxima terça-feira

Cidades

Vigilantes de trânsito e PM realizam operação contra transporte clandestino em Navegantes

O secretário da pasta, Joziel José Pereira, explica que constantemente, chegam denúncias no setor, relatando esse tipo de situação e que por isso, a Navetran e Polícia Militar trabalham para combater o problema

Cidades

Navegantes lança revista anual de transparência dos atos públicos

O periódico será lançado uma vez ao ano, sempre com dados do ano anterior

Cidades

Itajaí se mobiliza para enfrentar semana de frio intenso

Ativação de abrigo de inverno nesta terça-feira (17) e intensificação de abordagens sociais são algumas das ações planejadas para acolher população vulnerável

Cidades

Balneário Piçarras ativa abrigo de inverno para moradores em situação de rua

Secretaria de Assistência Social realizará trabalho de campo para localizar os moradores de rua

Mais notícias

Segurança

Jovem de 19 anos morre após capotar o carro e cair em córrego

A vítima teve o corpo parcialmente lançado para fora do carro

Segurança

Jovem é encontrado morto em calçada com a boca cheia de terra

Segundo informações, o jovem foi encontrado em uma calçada, inconsciente e com sinais de espancamento na cabeça