keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Transpiedade completa frota de ônibus em Itajaí

Contrato emergencial conta com 35 ônibus em circulação. Todos os veículos possuem acessibilidade e sistema WiFi gratuito.

São 35 ônibus circulando por toda a Itajaí. Conforme previa o contrato emergencial do transporte público, a empresa Transpiedade Transportes Coletivos está com a frota completa para atender a comunidade. Um buzinaço na manhã deste sábado (16) marcou a chegada dos últimos ônibus novos. Todos os veículos possuem acessibilidade e sistema WiFi gratuito.

A Comissão Especial de Transporte Público de Itajaí (CETPI), formada por servidores da prefeitura, é responsável pela fiscalização dos trabalhos. O objetivo é garantir que os usuários do serviço público recebam atendimento eficiente e de qualidade.

Atualmente, a Transpiedade circula com três ônibus articulados cuja capacidade é quase o dobro em relação a um ônibus tradicional. Dois ônibus atuam na linha 150 (Terminal Cordeiros / Fazenda) e outro faz a linha 600 (Santa Regina). Cada ônibus articulado pode atender até 150 passageiros em uma única viagem. A expectativa da empresa é que mais dois desses ônibus integrem a frota.

Outro diferencial do novo serviço de transporte público em Itajaí é um moderno ônibus que atende a comunidade com ar condicionado e suspensão a ar. O veículo pode ser rebaixado ou suspenso até o nível da calçada. Uma rampa é acionada para o acesso com segurança do cadeirante.

“Esse é só o começo das mudanças no transporte público de Itajaí. Vamos oferecer à população um serviço moderno e de qualidade, nunca visto antes, porque é isso que os moradores merecem”, afirma o prefeito em exercício, Marcelo Sodré.

A Transpiedade assumiu o transporte municipal no dia 1º de agosto. A empresa conduzirá as atividades até a conclusão do processo licitatório para contratação da nova e definitiva concessionária.

O Laboratório de Transporte e Logística (LabTrans) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) executa os trabalhos para elaboração do estudo de reestruturação do atual sistema coletivo. Os resultados serão modernização viária, definição do modelo de transporte público e a elaboração do edital de licitação.   

Cidades

Funcionário que recusar vacina contra o coronavírus pode ser demitido por justa causa, diz especialista

Num cenário em que o Poder Público imponha medidas restritivas para incentivar a vacinação contra a Covid-19, caso uma empresa adquira doses para proteger a equipe e um funcionário recuse a imunização, a situação pode […]

Cidades

Leão-marinho faz visita à praia da Tainha, em Bombinhas

Um leão-marinho fez uma visita à praia da Tainha, em Bombinhas, neste final de semana. O animal descansava nas pedras no costão.  O projeto de Monitoramento das Praias da Univali explicou que o animal é […]

Cidades

Porto Belo decide proibir festa em escuna, no Caixa D’aço, que era anunciada nas redes sociais

A prefeitura de Porto Belo anunciou que proibiu a Seaparty 2ª Edição, que estava prevista para o próximo dia 23, em uma escuna na praia do Caixa D’aço. Os ingressos estavam sendo vendidos a R$ […]

Cidades

Polícia Civil desvenda homicídio em São José

Após investigações, a Polícia Civil desvendou o crime de homicídio praticado na direção de veículo automotor ocorrido na noite do dia 13/12/2020, em São José, na Grande Florianópolis. A ação é da Divisão de Investigação […]

Cidades

Apresentador Ratinho passa final de semana em Itapema, visita a prefeitura e compra sapatos em São João Batista

O empresário e apresentador de televisão Carlos Massa, o Ratinho, passa o final de semana em sua casa em Itapema. Ele é mais uma das celebridades que escolheu Itapema e o litoral de Norte de […]

Mais notícias