keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Transpiedade completa frota de ônibus em Itajaí

Contrato emergencial conta com 35 ônibus em circulação. Todos os veículos possuem acessibilidade e sistema WiFi gratuito.

São 35 ônibus circulando por toda a Itajaí. Conforme previa o contrato emergencial do transporte público, a empresa Transpiedade Transportes Coletivos está com a frota completa para atender a comunidade. Um buzinaço na manhã deste sábado (16) marcou a chegada dos últimos ônibus novos. Todos os veículos possuem acessibilidade e sistema WiFi gratuito.

A Comissão Especial de Transporte Público de Itajaí (CETPI), formada por servidores da prefeitura, é responsável pela fiscalização dos trabalhos. O objetivo é garantir que os usuários do serviço público recebam atendimento eficiente e de qualidade.

Atualmente, a Transpiedade circula com três ônibus articulados cuja capacidade é quase o dobro em relação a um ônibus tradicional. Dois ônibus atuam na linha 150 (Terminal Cordeiros / Fazenda) e outro faz a linha 600 (Santa Regina). Cada ônibus articulado pode atender até 150 passageiros em uma única viagem. A expectativa da empresa é que mais dois desses ônibus integrem a frota.

Outro diferencial do novo serviço de transporte público em Itajaí é um moderno ônibus que atende a comunidade com ar condicionado e suspensão a ar. O veículo pode ser rebaixado ou suspenso até o nível da calçada. Uma rampa é acionada para o acesso com segurança do cadeirante.

“Esse é só o começo das mudanças no transporte público de Itajaí. Vamos oferecer à população um serviço moderno e de qualidade, nunca visto antes, porque é isso que os moradores merecem”, afirma o prefeito em exercício, Marcelo Sodré.

A Transpiedade assumiu o transporte municipal no dia 1º de agosto. A empresa conduzirá as atividades até a conclusão do processo licitatório para contratação da nova e definitiva concessionária.

O Laboratório de Transporte e Logística (LabTrans) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) executa os trabalhos para elaboração do estudo de reestruturação do atual sistema coletivo. Os resultados serão modernização viária, definição do modelo de transporte público e a elaboração do edital de licitação.   

Cidades

Epagri inicia segunda etapa da pesquisa para comercialização de ostra desconchada

Santa Catarina é o maior produtor de ostras do Brasil, tendo produzido 2.759.611 toneladas em 2019

Cidades

Cinco ruas são pavimentadas no bairro Alto Perequê em Porto Belo

Prefeito de Porto Belo Emerson Stein destaca a importância das pavimentações, que são realizadas com qualidade e no tempo certo

Cidades

Vídeo: Cabeceira de ponte desaba e engole pelo menos três veículos em Brusque

Por volta das 20h desta quarta-feira, 21, a cabeceira da ponte Santos Dumont, no bairro Santa Terezinha, caiu. Três carros passavam pela ponte no momento da queda. De acordo com informações preliminares, ninguém ficou ferido. […]

Cidades

Ondas provocadas pela tempestade subtropical Potira fecham porto de Itajaí

O canal de acesso ao complexo portuário de Itajaí precisou ser fechado hoje devido à instabilidade do tempo, causada pela tempestade subtropical Potira. De acordo com a praticagem, responsável pelas manobras de entrada e saída […]

Cidades

Veja ao vivo: Live com sete horas de duração homenageia os 59 anos de Itapema

A cidade de Itapema completa hoje 59 anos de emancipação político-administrativa e para marcar a data uma live comemorativa está sendo realizada nesta tarde (21/04) e deve ter mais de sete horas de duração. O […]

Mais notícias

Segurança

Cães da Polícia Civil auxiliam nas fiscalizações contra tráfico de drogas em rodoviária de Joinville

Passageiros, as malas e os ônibus intermunicipais e interestaduais foram vistoriados pelos agentes com o auxílio dos cães Glock e Imbel

Economia

BC aprova obrigatoriedade de bancos ofertarem Pix por agendamento

Instituições também ganharam mais prazo para Pix Cobrança