keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Transatlântico Costa Favolosa fará três escalas em Balneário Camboriú

O navio de passageiros Costa Favolosa, da empresa Costa Cruzeiros, fará três escalas em Balneário Camboriú na próxima temporada. Do pacote de seis mini cruzeiros, anunciados pela empresa para o próximo verão, três deles passam por aqui. O primeiro embarque será em Santos no dia 28 de janeiro de 2018. O navio chega a Balneário no dia seguinte (29), às 8h. Os outros dois embarques também serão em Santos, nos dias 04 e 07 de fevereiro do próximo ano, e chegam à cidade, respectivamente, nos dias 05 e 08, às 8h.

A capacidade do Costa Favolosa é para 3.800 passageiros em 1.508 cabines. O navio tem 290 metros e 1100 tripulantes. “O anúncio de mais estas escalas comprova que entramos na rota dos grandes navios de passageiros, que trarão para a nossa cidade mais turistas para incrementar a economia”, falou o prefeito Fabrício Oliveira.

“Conseguimos reestruturar nossa programação e lançar mais três mini cruzeiros para o próximo verão, satisfazendo as reais necessidades do mercado brasileiro e introduzindo Balneário Camboriú como um novo destino. Ao longo dos próximos anos, seguiremos atuando em estreita colaboração com instituições brasileiras para adicionar progressivamente outros destinos em nossos roteiros”, contou o diretor-geral de Vendas e Marketing da Costa Cruzeiros na América do Sul, Dario Rustico.

Segundo o secretário de Turismo, Miro Teixeira, com estas três escalas já são 20 confirmadas para a próxima temporada, sendo que há ainda a possibilidade de mais dez escalas a serem confirmadas. “Isso representa cerca de 60 mil visitantes na cidade, que não viriam para cá se não fosse dessa forma. Isso vai impactar a economia e a própria divulgação da cidade, que ganha visibilidade praticamente no mundo todo”, finalizou.

Cidades

SC registra pior índice de isolamento social desde março

Santa Catarina registrou um índice de isolamento social de 31,3%

Cidades

Criança de 5 anos fica gravemente ferida após carro capotar na BR-101

Um veículo Citröen Picasso capotou na rodovia federal após colidir em uma barreira

Cidades

Duas vítimas de acidente na BR-470 eram primos

Segundo informações, o Pálio onde as vítimas estavam perdeu o controle, rodou na pista e bateu na lateral direita na parte frontal da Van, que seguia viagem no sentido oposto

Cidades

Acidente na BR-470 deixa 3 mortos e 19 feridos

As vítimas foram uma mulher do carro e dois homens. Uma segunda mulher, ejetada do veículo, foi conduzida ao Hospital Santo Antônio

Cidades

Governo de SC lança ‘Balanço Cidadão’ com informações das contas públicas

Contas do Governo Estadual de 2019 foram aprovadas por unanimidade pelo Tribunal de Contas do Estado

Mais notícias