keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Tragédia: Mãe usa enxada para procurar filha soterrada em Petrópolis (RJ)

“Minha filha está soterrada. A filhinha dele de 1 aninho está soterrada. A mãe da minha afilhada também"

Siga-nos no google-news

Moradores do Morro da Oficina, no bairro Alto da Serra, área mais atingida pela chuva que causou estragos em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, usaram enxadas, baldes e outros objetos pessoais, nesta quarta-feira (16), para buscar parentes e amigos que ficaram soterrados após os deslizamentos de terra.  Uma delas é Gizelia Carminate Oliveira, mãe que buscava pela filha Maria Eduarda, conhecida como Duda, de 17 anos, nos escombros. A imagem dela procurando a menina viralizou nas redes sociais e comoveu o Brasil.

“Minha filha está soterrada. A filhinha dele de 1 aninho está soterrada. A mãe da minha afilhada também. Cadê os bombeiros? Eles iam esperar o dia clarear [para retomar o trabalho]. Estou toda machucada, fui lá em cima. Só os moradores estão aqui. Sumiu tudo! É revoltante, é nossa família que está aí”, lamentou, em entrevista ao Bora Brasil.

Os alagamentos e deslizamentos causados pelas chuvas da última terça (15) em Petrópolis deixaram mais de 100 mortos. Mais de 400 pessoas estão desabrigadas. A cidade segue em alerta máximo e funciona em Estágio Operacional de Crise.

“É um cenário de guerra, de carro pendurado em poste. São mais de 400 bombeiros trabalhando e homens da Defesa Civil. Já estamos pensando em um processo de reconstrução, linha de crédito, reparo e moradias populares”, afirmou o governador Cláudio Castro.

“O governo do estado vai resolver e não vai se repetir o que aconteceu em 2011. Se o estado tiver que colocar dinheiro, vai fazer. Eu não saio daqui enquanto não tiver organizado o trabalho. O estado tem capacidade de investimento para fazer investimentos necessários e não depender de ninguém, ainda que toda ajuda seja preciosa e válida”, completou. Em um período de seis horas, o volume de chuva chegou a 259 milímetros. O índice está acima da média esperada para o mês, que seria de 238 mm.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Receita Federal apreende mais de 48 mil litros de agrotóxicos em porto de SC

Mais de 48 mil litros de substâncias ilegais estavam escondidas em meio a uma carga de produto para tratamento de água de piscinas

Segurança

Suspeito de abuso sexual é preso em SC

A Polícia Civil de Iomerê, com o apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Videira, cumpriu na tarde de quarta-feira (06) no município de Fraiburgo um mandado de busca e um mandado de prisão […]

Segurança

Motorista de 35 anos morre ao bater carro em árvore; Veículo foi partido ao meio

Vítima conduzia um Voyage quando bateu violentamente contra uma árvore às margens da rodovia

Segurança

Homem morre após acidente entre caminhão-tanque e carro na BR-470 em Ilhota; Rodovia está interditada

Caminhão-tanque envolvido no acidente está carregado com mais de 12 mil litros de gasolina

Segurança

Operação prende traficante com drogas e R$15 mil dentro de casa

Operação ocorreu na cidade de Tubarão, no Sul de SC

Mais notícias

Notícias Corporativas

Quatro empresas de SaaS recebem aportes do DGF Investimentos

O DGF Investimentos completa 20 anos de atuação como um dos poucos gestores brasileiros de venture capital que já retornou mais de R$ 1 bilhão aos investidores. Recentemente, realizou quatro novos investimentos, dentro da sua […]

Segurança

Receita Federal apreende mais de 48 mil litros de agrotóxicos em porto de SC

Mais de 48 mil litros de substâncias ilegais estavam escondidas em meio a uma carga de produto para tratamento de água de piscinas