keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Traficante internacional que levava vida de luxo é preso em Porto Belo

Mesmo preso, sua mulher, que não exercia qualquer atividade remunerada, mantinha uma vida de luxo com carros importados e imóveis de alto padrão, como mansões e apartamentos de luxo

Divulgação/Imagem Ilustrativa

Foi preso na cidade de Porto Belo um traficante internacional que ostentava vida de luxo no Litoral de Santa Catarina. A prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (20) durante uma operação da Polícia Federal. A PF também cumpriu mandados em Itapema e Curitiba, no Paraná.

A Operação batizada de Wiederholung conseguiu prender um velho conhecido dos meios policiais. O homem foi preso diversas vezes por tráfico de drogas nos últimos 20 anos. A última passagem pelo sistema prisional foi entre 2017 e 2020.

Mesmo preso, sua mulher, que não exercia qualquer atividade remunerada, mantinha uma vida de luxo com carros importados e imóveis de alto padrão, como mansões e apartamentos de luxo.

Durante a investigação, que focou exclusivamente no crime de lavagem de dinheiro, a Polícia Federal constatou que o casal movimentava milhões de reais em contas bancárias próprias e de “laranjas”.

Na operação, foram bloqueadas contas bancárias por ordem da Justiça. Também houve sequestro de imóveis, veículos e da embarcação do casal. Segundo a polícia, foram identificados durante as investigações 18 atos de lavagem de dinheiro. O crime tem pena de até 10 anos de prisão.

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

Fonte: Dagmara Spautz

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Estrangeiro que abusou de criança de 9 anos e estava foragido da Interpol é preso em SC

Ação conjunta entre Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF) prendeu idoso de 77 anos

Segurança

Motorista esmagado por coluna de concreto durante passagem de ciclone morre no hospital

Vítima morreu nesta segunda-feira (15) no Hospital Marieta Konder Bornhausen

Segurança

Botijão explode e atinge 15 pessoas da mesma família durante jantar

Quando os socorristas chegaram no local, os moradores já haviam combatido as chamas

Segurança

Vídeo: Empresária morre afogada ao cair com carro em córrego no Vale do Itajaí

A empresária Daiana Borchardt estava a caminho da casa dos pais quando perdeu o controle do carro que dirigia. Veja no destaque do Visor Manhã

Segurança

Filho de vereador é atropelado por caminhão

Atualmente, a vítima está internada na UTI e está sendo acompanhada pelo pai

Mais notícias

Geral

Polícia concede selo “Balada Segura” para discotecas e boates do Estado

O objetivo é valorizar os estabelecimentos que adotem boas práticas e garantir maior segurança em prol dos frequentadores

Segurança

Estrangeiro que abusou de criança de 9 anos e estava foragido da Interpol é preso em SC

Ação conjunta entre Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF) prendeu idoso de 77 anos