keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Tráfego na Serra do Rio do Rastro será liberado das 17h de sábado às 8h de segunda-feira

A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) informa que durante as obras de recuperação dos 25 pontos críticos na SC-390 o tráfego de veículos na Serra do Rio do Rastro será liberado aos finais de semana a partir das 17h de sábado até às 8h de segunda-feira. Durante a semana, de segunda a sexta-feira, o trânsito de veículos só será permitido das 5h às 8h e das 17h às 20h. Das 8h às 17h e das 20h às 5h, o tráfego ficará bloqueado, pois as faixas de rolamento serão interditadas nos dois sentidos. A alteração no trânsito seguirá até o fim da obra, prevista para maio de 2021, e é necessária para realizar as intervenções nos pontos críticos que estão localizados ao longo da rodovia.

Sobre a Obra

As intervenções serão realizadas em 25 pontos críticos, que passarão por melhorias. Em cada um deles serão aplicadas diferentes técnicas, de acordo com as necessidades específicas. Também será feita a retirada de blocos rochosos e outros materiais que estão soltos e sobre os taludes.

O trabalho consiste em colocar telas metálicas de alta resistência com grampos para evitar quedas de bloco e movimentação de massa, problemas frequentes ao longo da SC-390, na Serra do Rio do Rastro. O plano de trabalho prevê que a intervenção ocorra de maneira simultânea em outros pontos da rodovia que faz a ligação entre o Sul e o Planalto catarinense. A ação faz parte do programa Novos Rumos e conta com recursos do Governo Federal de mais de R$ 19 milhões.

Geral

Pesquisadores de SC divulgam primeiros resultados da vacina contra Covid-19

Dos voluntários da pesquisa, 83% dos vacinados que se infectaram foram assintomáticos.

Geral

Alerta! Bebê quase fica cego por causa de mofo em brinquedo

Mãe de menino de dois anos fez alerta nas redes sociais

Geral

Faculdade de Itapema se torna campus da UniAvan

Instituição na cidade ganha mais autonomia e passa a se chamar UniAvan - Campus Itapema

Geral

Quino, cartunista que criou Mafalda morre aos 88 anos

Argentino ficou conhecido pelas tirinhas da menina Mafalda

Mais notícias