Para Deputado Ivan Naatz é preciso identificar “quem apertou o botão” para tal fraude
Os trabalhos que envolve a “CPI dos Respiradores” foram definidos pelos deputados Sargento Lima (PSL) e Ivan Naatz (PL), respectivamente presidente e relator da “CPI dos Respiradores “, instalada nesta semana na Assembleia Legislativa, para apurar responsabilidade na compra dos equipamentos com pagamento adiantado de R$ 33 milhões pelo governo do estado. Eles tiveram uma conversa sobre o assunto nesta quinta-feira (7) para definição do roteiro da Comissão Parlamentar de Inquérito. O início dos trabalhos para debate e provação do roteiro final pelos nove deputados integrantes está previsto para terça-feira (12), no auditório Antonieta de Barros, da Alesc, a partir das 17 horas. Serão duas reuniões semanais às terças e quintas-feiras.
Relator e proponente da CPI, Ivan Naatz reiterou que pretende concluir os trabalhos com apresentação do relatório final bem antes do prazo regimental estipulado de até 120 dias . Para ele há fortes indícios de que houve fraude na compra dos equipamentos e é preciso identificar “quem apertou o botão” e quem tinha função de fiscalizar e não fez. “O objetivo é fazer uma investigação rápida. Vamos usar os indícios de provas que já temos em paralelo com a documentação técnica do Tribunal de Contas, das investigações da Polícia Civil e da sindicância interna do próprio governo”, acrescentou. Naatz também antecipou que convidará o ex- delegado regional de Blumenau, Rodrigo Marchetti para auxiliar nos trabalhos de investigação em função de sua experiencia no setor.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.