keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Trabalhadores do comércio de Balneário Camboriú e Camboriú têm reajuste salarial definido

A convenção coletiva de trabalho para as bases do comércio de Balneário Camboriú e Camboriú, para o período de 2017/2018 foi assinada pelo presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Balneário Camboriú de Balneário Camboriú e Camboriú (Sincomércio), Hélio Dagnoni, e Newton Olm, presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Balneário Camboriú. O documento definiu o reajuste salarial em 3% para os trabalhadores, com o piso da categoria passando na admissão para R$ 1.272,00 e, após 120 dias de trabalho na empresa, para R$ 1.404,00, ficando automaticamente compensado todas as antecipações concedidas até o dia 31 de julho de 2017.

 

Pela convenção trabalhista, fica permitido o funcionamento do comércio e prestação de serviços por parte dos empregados durante os feriados, ficando excluído apenas o dia 25 de dezembro (Natal) e o dia 1º de maio (Dia do Trabalho), este com regulamentação diferenciada para o município de Camboriú. Ficou autorizado o funcionamento do comércio no domingo de Páscoa, com remuneração de feriado normal. Hélio Dagnoni, presidente do Sincomércio, explica que nos dois feriados definidos em convenção não poderá haver expediente no comércio.

 

No Ano Novo (1º de janeiro), as lojas ficam autorizadas a trabalharem a partir das 15h. O dirigente destaca ainda a importância do envolvimento dos empresários na discussão da pauta de reivindicações apresentada pelo sindicato, que reúne os comerciários para o fechamento da convenção coletiva. Nos próximos dias será disponibilizada nova CCT no site do Sincomércio com as informações na íntegra.

 

Cidades

Grávida pula da janela de casa para fugir de incêndio

A gestante inalou muita fumaça e foi encaminhada ao hospital com fortes dores abdominais

Cidades

Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente em Santa Catarina

A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) auxiliou os socorristas no local, desviando o fluxo de trânsito e registrou um boletim de ocorrência

Cidades

Vaca é encontrada no telhado de rancho em Santa Catarina

Bombeiros foram acionados para resgatar vaca no telhado

Cidades

VÍDEO: Lagarto é atacado por passarinho em SC e flagrante bomba na internet

Ave literalmente colocou o réptil para correr e ainda mostrou que tamanho não é documento.

Mais notícias