keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Trabalhadores da Águas de Bombinhas recebem homenagem pelo serviço prestado no saneamento

No mês de maio, data em que se comemora o Dia do Trabalhador, a Águas de Bombinhas presta uma homenagem aos colaboradores e reforça a importância destes profissionais, através de sua história.

X
Foto: Divulgação Água de Bombinhas

Você sabia que o profissional de saneamento básico é uma das atividades mais antigas que existem na história da civilização? Isso porque, na idade antiga, o homem aprendeu que a água suja e o lixo disseminavam doenças. Desde então, foi preciso desenvolver algumas técnicas para obter água limpa e destinar os resíduos para locais adequados. No mês de maio, data em que se comemora o Dia do Trabalhador, a Águas de Bombinhas presta uma homenagem aos colaboradores e reforça a importância destes profissionais, através de sua história.

Os primeiros registros de abastecimento de água datam antes mesmo do nascimento de Cristo. Cerca de 300 anos a.c. o império romano já havia desenvolvido o chamado aqueduto Aqua Apia, um sistema de abastecimento com aproximadamente 17 Km de extensão. Não só isso, Roma foi uma das primeiras regiões a construir reservatórios, banheiros públicos e chafarizes. Registros históricos também apontam que as primeiras galerias de esgoto da história foram construídas na Babilônia.

Hoje, passados mais de dois mil anos, esta continua sendo uma atividade essencial para as civilizações. E o profissional do saneamento é a peça chave dessa engrenagem, que gera saúde, qualidade de vida e desenvolvimento às cidades. “Neste mês de maio aproveitamos para reforçar a importância de todos os nossos trabalhadores, que são o rosto de nossa empresa nas ruas de Bombinhas. Sem a dedicação destes profissionais, a concessionária não teria alcançado os grandes avanços no município”, comenta a presidente da Águas de Bombinhas, Reginalva Mureb.

Seja na administração de empresas, nas ruas atuando como leituristas ou trabalhando na Estação de Tratamento de Água (ETA) e Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), os colaboradores do saneamento têm uma dedicação única ao serviço. Como explica o coordenador de operações da concessionária, Gabriel Balparda Fasola, nem mesmo na pandemia a frente de trabalho parou.

“Levar água tratada à casa das pessoas é um serviço essencial. Imagine se os colaboradores parassem na pandemia, como ficaria todo o restante da população? Por isso estes homens e mulheres devem ser homenageados não só em maio, mas todos os meses do ano”, comenta. “Faça chuva ou faça sol, são profissionais que se dedicam em qualquer circunstância pelo bem maior de todos os moradores”, encerra Gabriel.

Fonte: Visor Notícias

Geral

SC convoca para escolha de vagas 127 classificados em concurso para agente socioeducativo

O Governo do Estado irá convocar na próxima segunda-feira, 25, 127 candidatos classificados para o cargo de Agente de Segurança Socioeducativo no Concurso Público Edital 001/2016, homologados pela portaria 1.206, de 23 de setembro de […]

Geral

Bolsa do governo de SC pode pagar até R$1.500 para atletas

O atleta beneficiado pelo Programa Bolsa Atleta de SC não será impedido de receber benefício similar no âmbito do Governo Federal ou governos municipais

Geral

Raro bagre amarelo que pode chegar até três metros é capturado por pescador

Peixe capturado seria um Siluro, uma das maiores espécies, que pode chegar a mais de três metros

Geral

Santa Catarina pode ser atingida por tempestade de areia igual a que assolou outros Estados

A situação já ocorreu em São Paulo e Mato Grosso do Sul e assustou moradores no início de outubro

Geral

SC: Mulher reclama de dores abdominais, descobre gravidez e bebê nasce às pressas em Posto de Saúde

Imagine chegar em um posto de saúde com dores abdominais e ter que passar por um trabalho de parto surpresa? Foi o que aconteceu com uma moradora de SC

Mais notícias

Animal

Homem usa jacaré para tentar morder outra pessoa durante briga na praia

Após a confusão, o jacaré foi capturado e solto no Parque Natural Municipal de Marapendi

Brasil

Alerta para temporais, queda de granizo e ventos de até 100km/h em Santa Catarina

No mapa de risco, aparecem quatro Estados Brasileiros: Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso do Sul