keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Trabalhadores da Águas de Bombinhas recebem homenagem pelo serviço prestado no saneamento

No mês de maio, data em que se comemora o Dia do Trabalhador, a Águas de Bombinhas presta uma homenagem aos colaboradores e reforça a importância destes profissionais, através de sua história.

X
Foto: Divulgação Água de Bombinhas

Você sabia que o profissional de saneamento básico é uma das atividades mais antigas que existem na história da civilização? Isso porque, na idade antiga, o homem aprendeu que a água suja e o lixo disseminavam doenças. Desde então, foi preciso desenvolver algumas técnicas para obter água limpa e destinar os resíduos para locais adequados. No mês de maio, data em que se comemora o Dia do Trabalhador, a Águas de Bombinhas presta uma homenagem aos colaboradores e reforça a importância destes profissionais, através de sua história.

Os primeiros registros de abastecimento de água datam antes mesmo do nascimento de Cristo. Cerca de 300 anos a.c. o império romano já havia desenvolvido o chamado aqueduto Aqua Apia, um sistema de abastecimento com aproximadamente 17 Km de extensão. Não só isso, Roma foi uma das primeiras regiões a construir reservatórios, banheiros públicos e chafarizes. Registros históricos também apontam que as primeiras galerias de esgoto da história foram construídas na Babilônia.

Hoje, passados mais de dois mil anos, esta continua sendo uma atividade essencial para as civilizações. E o profissional do saneamento é a peça chave dessa engrenagem, que gera saúde, qualidade de vida e desenvolvimento às cidades. “Neste mês de maio aproveitamos para reforçar a importância de todos os nossos trabalhadores, que são o rosto de nossa empresa nas ruas de Bombinhas. Sem a dedicação destes profissionais, a concessionária não teria alcançado os grandes avanços no município”, comenta a presidente da Águas de Bombinhas, Reginalva Mureb.

Seja na administração de empresas, nas ruas atuando como leituristas ou trabalhando na Estação de Tratamento de Água (ETA) e Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), os colaboradores do saneamento têm uma dedicação única ao serviço. Como explica o coordenador de operações da concessionária, Gabriel Balparda Fasola, nem mesmo na pandemia a frente de trabalho parou.

“Levar água tratada à casa das pessoas é um serviço essencial. Imagine se os colaboradores parassem na pandemia, como ficaria todo o restante da população? Por isso estes homens e mulheres devem ser homenageados não só em maio, mas todos os meses do ano”, comenta. “Faça chuva ou faça sol, são profissionais que se dedicam em qualquer circunstância pelo bem maior de todos os moradores”, encerra Gabriel.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Professores de ciências participam de encontro para troca de experiências

Uso de experimentos nas aulas de ciências constitui uma relevante ferramenta no processo de aprendizagem

Geral

Vetter inicia construção de novo empreendimento em Penha

Com arquitetura contemporânea, o Coral Gables insere a cidade no rol do mercado imobiliário de luxo com aposta em soluções inéditas

Geral

Vídeo: Motorista perde controle em rotatória e quase vai para dentro de lagoa

O acidente foi registrado por volta das 3h50min em uma rotatória da cidade de Penha

Geral

“Considero ele um monstro”, pai de serial killer se desculpa por mortes

Durante uma semana de fuga, o homem matou pelo menos quatro pessoas e baleou outras três, além de fazer reféns em chácaras

Mais notícias

Segurança

Assaltante morre em confronto com a PM e dois são presos em Bombinhas

Dois criminosos foram mortos no final da tarde desta quinta-feira (17), no bairro José Amândio, em Bombinhas. Segundo informações preliminares eles haviam praticado assaltos na região da Grande Florianópoli

Cidades

Violência contra o idoso dobra durante pandemia e continua crescendo

Alerta foi feito nesta quinta-feira (17) durante Roda de Conversa entre os vereadores de São José , representantes de entidades e do município