keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

Tour da Experiência passa por atualização em Itapema

Roteiro propõe que o visitante vivencie as práticas locais ligadas à natureza, gastronomia e cultura

tour Visor Notícias

 Os turistas que escolherem Itapema e as outras cidades da Costa Verde & Mar (SC) como destino terão novidades. O Tour da Experiência passa por atualizações, em que serão inseridas, novas atividades no município e região, bem como as atuais experiências do roteiro. O levantamento está sendo realizado durante o mês de agosto nas nove cidades que compõem a região turística.  

O roteiro propõe que o visitante vivencie as práticas locais ligadas à natureza, gastronomia e cultura. Em Itapema, cinco propriedades já receberam as visitas técnicas para avaliar se os locais estão aptos para inclusão. Atualmente, a cidade dispõe de três locais pertencentes ao Roteiro da Costa Verde & Mar: Barco Pirata, Saramento’s Chocolate e Gustare Forneria.  

A atualização é feita através de visitas técnicas aos estabelecimentos parceiros. Os consultores participam da experiência proposta pelos locais, fazem as suas avaliações e alinham detalhes. O levantamento é realizado por meio da parceria entre o Consórcio Intermunicipal de Turismo da Costa Verde & Mar (Citmar), os municípios e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC) – Foz do Rio Itajaí. Ao final, os novos atrativos serão inseridos no roteiro Tour da Experiência, disponível no site da Costa Verde & Mar e nos Postos de Informações Turísticas das cidades da região. 

Lançado em 2018, o Tour da Experiência surgiu com o objetivo de fazer com que o turista vivencie mais da cultura, das tradições e dos hábitos da Costa Verde & Mar. A ideia é que a pessoa não apenas visite um atrativo, mas que possa vivenciar as atividades com a orientação de profissionais da área e nativos da região. 

As cidades que compõe a Costa Verde & Mar (SC) são:  Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha e Porto Belo. 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Turismo

Dados da temporada sugerem mudança de comportamento do turista em Florianópolis

Mesmo com lotação acima da média em hotéis e apartamentos de aluguel, restaurantes e bares registraram movimento baixo; um dos motivos seria a escolha por imóveis onde possam cozinhar durante a estadia

Turismo

Iniciada a execução do mirante do Parque Ecológico e Náutico de Itajaí

Projeto de 23 mil metros quadrados deve ser concluído no segundo semestre

Turismo

Conheça as belezas da Ilha do Pirata e da Praia do Plaza

A Ilha começa pela trilha que leva à Praia do Plaza, conhecida entre os surfistas e apelidada carinhosamente de praia do caminhoneiro

Turismo

Conheça os tesouros históricos e culturais de Porto Belo

Igreja Senhor Bom Jesus dos Aflitos, um marco com 200 anos de história, é um dos muitos tesouros turísticos que merecem ser explorados

Turismo

Balneário Camboriú terá 90% de ocupação hoteleira durante o feriado de Páscoa

Os restaurantes da cidade também devem registrar um crescimento na movimentação de clientes

Mais notícias

Economia

Florianópolis terá voos diretos para o Paraguai na próxima temporada de verão

A data de início das operações ainda será divulgada pela companhia

Segurança

Quadrilha usava documentos falsos para furtar carros de locadoras

Grupo alugava carros em outras regiões e os desmanchava na Grande Florianópolis