keyboard_backspace

Página Inicial

Tempo

Tornado arrasta carro e parte árvores ao meio no Oeste de Santa Catarina

Esse é o segundo tornado registrado em Santa Catarina em menos de uma semana

tornado 02 800x600 1 Visor Notícias
Foto: Belos FM/Divulgação

Mais um tornado atingiu a região do Oeste de Santa Catarina, segundo acredita o meteorologista Piter Scheuer. No início da manhã desta terça-feira (21), uma localidade que fica no interior de Seara, a cerca de 45 km de Chapecó, registrou o fenômeno de categoria F1 na escala Fujita. A força do cone foi moderada. Mas, suficiente para arremessar um carro para fora da estrada e partir árvores ao meio, além de deixar moradores da Linha Celso Ramos assustados.

Scheuer analisou imagens que evidenciam a “assinatura” do tornado. As fotos mostram dezenas de árvores derrubadas e quebradas ao meio. Os dados foram enviados à Defesa Civil de Santa Catarina. “Através da vegetação, imagens de radar e a estrutura da atmosfera, acredito que um tornado atingiu no interior. Isso também por conta da propagação de área de instabilidade associada ao deslocamento de uma frente fria,  o que reforçou a propagação de uma supercélula”, detalhou Scheuer.

A força do vento provocou a interrupção do fornecimento de energia elétrica em diversas comunidades do interior. Algumas casas foram destelhadas. Na cidade também houve destelhamentos, queda de árvores e falta de luz. Não há registro de pessoas feridas. O bairro mais atingido foi o Garghetti, onde houve incêndio na rede elétrica, por conta de um raio, e destelhamentos.

tornado 800x450 1 Visor Notícias
Foto: Belos FM/Divulgação

Tornado em Guatambu 

A Defesa Civil de Santa Catarina confirmou a passagem de um tornado pelo município de Guatambu, na região Oeste de Santa Catarina, na noite da segunda-feira (13), há uma semana. O fenômeno climático passou pelo município próximo das 23h e causou estragos pontuais.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: ND+

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Tempo

Santa Catarina deve enfrentar temperaturas abaixo de 5°C

Segundo informações da Defesa Civil, nesta sexta-feira (19), as temperaturas devem despencar

Tempo

Outono chegou com mudanças bruscas nas temperaturas de SC

Mas afinal, quais são as características do Outono? Confira na íntegra:

Tempo

Amanhecer será gelado mas o sol deve predominar em SC

Apesar das manhãs frias, as temperaturas devem subir rapidamente chegando ao dobro

Tempo

Meteorologista diz que as chuvas estão com os dias contados em SC

Chuvas devem cessar, com retorno do sol ainda esta semana

Mais notícias

Esportes

Itapema inaugura campo de futebol no bairro Sertão do Trombudo

A inauguração está programada para começar às 15h e será marcada por um jogo amistoso entre as equipes Veteranos do Sertão e Veteranos do Morretes

Trânsito

Trânsito da BR-101 no Morro dos Cavalos é liberado após seis dias de interdição

A pista foi interditada após a queda de uma barreira na noite de sábado (13)