keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Tiradentes: Número de acidentes diminui, mas mortes aumentam em rodovias federais de Santa Catarina

Nos últimos quatro anos não houve Operação Tiradentes devido à pandemia ou ao fato do feriado ter caído no fim de semana

Divulgação

A PRF encerrou à meia-noite de segunda-feira (25) a Operação Tiradentes 2022, que começou à zero hora de quinta-feira (21). Nestes cinco dias, nas rodovias federais de Santa Catarina, foram registrados 113 acidentes, nos quais 61 pessoas ficaram feridas e seis morreram.

Nos últimos quatro anos não houve Operação Tiradentes devido à pandemia ou ao fato do feriado ter caído no fim de semana. Comparando com 2017, entre 20 a 24 de abril, a PRF registrou redução no número de acidentes e feridos, mas aumento na quantidade de mortos.

Em 2017 foram 141 acidentes, contra 113 em 2022, uma redução de 19%. As pessoas feridas foram 61 em 2022, uma diminuição de 55% comparado a 2017, onde houve 138 feridos. Já o número de mortes aumentou de três para seis em 2022.

Dentre os seis óbitos, três foram registrados na BR-470 (Indaial, Blumenau e Ibirama), dois na BR 101 (Piçarras e Araquari) e um na BR 116 (Monte Castelo). Chamou atenção o número de motociclistas mortos: quatro pessoas que foram a óbito durante o feriadão ocupavam veículos de duas rodas.

A PRF fez sua parte, realizando intensa fiscalização de trânsito. Dentre as 3.161 infrações flagradas nestes cinco dias, destacam-se 145 por dirigir sob efeito de álcool e 184 por ultrapassagens em local proibido. Ainda 240 pessoas foram flagradas sem o cinto de segurança, 35 motoristas manuseando o celular enquanto dirigiam e também 54 crianças sendo transportadas sem cadeirinha.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Mulher foragida é presa em operação contra o tráfico de drogas em SC

O objetivo da investigação é coibir o fornecimento de drogas para as regiões de Ascurra, Apiúna e Rodeio

Segurança

Acusado de matar ex-companheira e jogar corpo em lago fica calado na primeira audiência

Ministério Público tem prazo de cinco dias para apresentar alegações

Segurança

Idoso morre esmagado por trator em Santa Catarina

Quando o Corpo de Bombeiros chegou no local da ocorrência, encontraram o homem embaixo do veículo

Segurança

Detento é morto por colega de cela em presídio de Santa Catarina

O corpo foi recolhido pela Polícia Científica para perícia cadavérica

Segurança

Ciclone Yakecan provocou duas mortes no RS e Uruguai

Corpo de Ademar Silveira da Silva foi encontrado na manhã desta terça-feira (17)

Mais notícias

Geral

Explosão faz chuva de pedras atingir carros na BR-101 – veja o vídeo

Pelo menos duas pessoas ficaram feridas e diversos carros foram atingidos por uma chuva de pedras sobre a BR-101.

Geral

Estado já registrou ventos de 75km/h: Defesa Civil monitora tempestade Yakecan

De acordo com a Defesa Civil, até a noite de quarta-feira, 18, o sistema pode se intensificar e ganhar características de Tempestade Tropical, trazendo ventos sustentados, que são contínuos, de 75 km/h.