keyboard_backspace

Página Inicial

Economia

Tijucas tenta atrair gigante do comércio eletrônico

Em reunião por sistema de videoconferência nesta sexta-feira (14), o município de Tijucas apresentou à Mercado Livre suas potencialidades e diferenciais para possível instalação da empresa na cidade.O encontro ocorreuna Casa do Empresário, sede da ACIT/CDL, e contou com a presença do prefeito Eloi Mariano Rocha, das presidentes das entidades, Luciene Jacomossi, Marlise Pacheco, do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, William Clemes, do engenheiro e consultor de empresas, Sérgio Cardoso, e do engenheiro da prefeitura Miguel Azevedo.

 Na ocasião, o município apresentou dados e estatísticas locais, apontando as condições geográficas, facilidade logística, perspectivas de crescimento econômico, além de áreas disponíveis para instalação de novos empreendimentos e para ocupação residencial. 

“Tijucas está preparada para receber vocês e seria uma grande honra contar com uma empresa do porte da Mercado Livre em nosso município. Ficando muito próxima de portos e aeroportos, tendo grande facilidade de acesso e muitas áreas disponíveis para ampliação de qualquer empreendimento que venha a se instalar, temos a certeza de que Tijucas será uma excelente opção para esta instalação. Ficamos na expectativa de que isso se concretize”, disse o prefeito.   As condições apresentadas por Tijucas serão avaliadas pela empresa que também estuda propostas de outras cidades da região.

Economia

Índice de confiança do comércio bate novo recorde

Expectativas cresceram 7,2%, influenciadas pelo aumento da confiança no futuro da economia

Economia

Exportações de SC registram segundo melhor resultado do ano em agosto

O resultado de agosto representa uma leve alta em relação aos US$ 723 milhões registrados em julho

Economia

Pesquisa aponta que 74% dos brasileiros não pagaram todas as contas na pandemia

Estudo da Acordo Certo ainda mostrou que 70% dos entrevistados afirmam que tiveram a renda familiar diminuída no período

Economia

Redução na oferta de contêineres vazios desafia mercado exportador

Problema pode impactar nas exportações brasileiras, que atualmente estão em alta

Mais notícias