A Polícia Militar de Tijucas recebeu denúncia de populares de que havia uma mulher, conhecida das guarnições, realizando tráfico de drogas no “Casarão”, como é popularmente conhecida a rua Alvina Simas Reis, em Tijucas. Diante das informações, a agência de inteligência foi ao local e passou a realizar monitoramento, próximo ao local das denúncias.
Durante o monitoramento, foi possível presenciar o forte fluxo de usuários entrando no beco, mais especificamente em uma casa de madeira. A guarnição em seguida abordou um usuário, na rua Manoel Nahum de Brito, que afirmou ter comprado drogas no casarão, tendo sido inclusive flagrado pelos polícias no ato. Diante dos fatos, a guarnição optou pela abordagem dos suspeitos que traficavam no local.
No momento em que a guarnição entrou no beco, um usuário saiu correndo e se desfez de um objeto, identificado de imediato como uma pedra de crack. A mulher que estava realizando a traficância foi avistada, e ao perceber a presença dos policiais, correu para dentro da residência, indo direto para o banheiro, sendo possível ouvir a mesma puxando a descarga. Junto na residência havia outra feminina está também com passagens por Tráfico de Drogas.
Em busca na residência foi localizado no vaso sanitário do banheiro, onde a feminina correu, droga e dinheiro. Além disso, em cima da mesa foi encontrado uma balança de precisão, comumente utilizada para pesar droga, e uma máquina de cartão.
Ao total fora apreendido 28 pedras de crack pesando 17,2 gramas; 1 pedra de crack pesando 0,5 gramas (esta abandonada pelo usuário); uma bucha maior de cocaína pesando 10,2 gramas; R$ 704 reais em notas diversas; uma balança de precisão e uma máquina de cartão.
Diante da situação de flagrância a guarnição leu os direitos constitucionais das agentes e conduziu as mesmas para IGP e posteriormente, junto com o material apreendido até a Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.