keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Tijucas ganha empresa especializada na fabricação de casas com madeiras nobres

A região do Vale do Rio Tijucas ganhou uma nova alternativa quando o assunto é construção de casas em madeira - a Alliance Casas Pré Fabricadas

Casa de campo ou veraneio? Essa com certeza é uma das perguntas feitas por quem deseja ter um endereço durante as férias, feriados ou mesmo aos finais de semana, para escapar da rotina corrida dos centros urbanos.

A pandemia trouxe mudanças significativas para a sociedade e, entre elas, especialistas têm percebido uma busca por maior qualidade de vida, saúde e bem estar, que tem levado cada vez mais pessoas a olharem novamente para a natureza e também a pensarem em ter sua ‘segunda casa’.

Nesse processo, um assunto bastante comentado tem sido a importância do ambiente em que se vive. As casas de madeira estão novamente em evidência e, para quem deseja uma construção rápida, é a opção ideal.

Há quase um ano, a região do Vale do Rio Tijucas ganhou uma nova alternativa quando o assunto é construção de casas em madeira – a Alliance Casas Pré Fabricadas.

“A Alliance é a única que utiliza madeiras nobres nas construções, nenhuma outra empresa na região oferece essa qualidade. Outros diferenciais são a excelência no serviço e no atendimento”, ressalta o proprietário Angelo Gambeta.

De acordo com o empresário, seriedade e honestidade fizeram com que a Alliance se consolidasse no mercado em Joinville, município onde a empresa nasceu e onde está localizada a sede.

Angelo já possuía vasta experiência no ramo de construção civil e percebeu que esse segmento era favorável para investimentos.

São cinco anos de trabalho na maior cidade de Santa Catarina e um crescimento exponencial. Junto com o prestígio, veio a expansão.

A Capital do Vale foi escolhida para receber a primeira filial fora de Joinville.

“Tijucas é uma cidade maravilhosa para trabalhar. Aqui há uma comunicação muito grande entre as pessoas, que nos permitiu conquistar a confiança dos clientes”, ressalta o empresário.

Ele revela que outros municípios catarinenses abrigarão filiais da Alliance, como Jaraguá do Sul e Palhoça, que já tem sido grandes campos de atuação.

“Nos preocupamos em atender o cliente com carinho, seriedade e honestidade, para que ele tenha satisfação plena em uma casa como sempre sonhou”, afirma.

MADEIRAS NOBRES

Lar lembra aconchego e essa é uma das vantagens de casas de madeira. O proprietário da Alliance explica que as residências possuem troca térmica superior às de alvenaria. Outra vantagem é a baixa manutenção.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Florestas, as chamadas ‘madeiras nobres’ ou ‘madeiras de lei’ são espécies de árvores que possuem mais durabilidade que as comuns, além de resistência ao ataque de fungos e doenças, à umidade e a cupins.

As casas pré fabricadas pela Alliance têm cinco anos de garantia e o morador conta com assistência especializada durante esse período, que pode ser acionada a qualquer momento. “São casas que as famílias podem passar de gerações”, ressalta Angelo.

Entre as madeiras nobres utilizadas nas casas da Alliance estão as espécies grápia, itaúba, angelim e peroba.

As madeiras vêm da região norte no país e são extraídas e utilizadas com as devidas licenças ambientais.

“A madeira reduz muito o impacto ambiental e as madeiras restantes são reutilizadas, fazemos floreiras, cachepot”, conta o empresário. Em alguns projetos, a Alliance tem casas com lareiras.

SEGUNDA CASA

Os projetos da Alliance são elaborados a partir de um briefing, que busca conhecer as necessidades e particularidades do cliente, característica muito marcante da arquitetura.

Para proporcionar a melhor experiência e segurança ao morador, a Alliance conta com um time de profissionais desde o projeto até a execução – são arquitetos, engenheiros, projetistas, designers de interiores, além, claro, dos pedreiros, serventes, pintores, mestres de obras e outros profissionais envolvidos na execução das obras.

Segundo o proprietário, a empresa é bastante procurada por quem sonha com uma segunda casa. “Muitos clientes querem casa de praia e de campo, mas também temos diversos projetos em áreas urbanas”, comenta.

Os valores e o tempo de obras dependem do projeto e do tamanho da casa. A empresa vem se tornando referência por casas de alto padrão, mas tudo depende, segundo Angelo, do que o cliente procura.

Em 2021, a Alliance construiu 140 casas. Para este ano, a estimativa é que sejam entregues 170 residências. São entre 35 a 40 obras sendo executadas simultaneamente, que demanda uma grande estrutura de equipamentos e frota particular.

Em Tijucas, as obras podem ser vistas nos bairros Oliveira, Terra Nova, Areais e Timbé. Também há projetos em execução em São João Batista, Canelinha e Major Gercino.

Fonte: Jornal Razão

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Piloto desiste de pousar avião em cidade catarinense por conta de vendaval

O avião chegou a fazer algumas voltas na região, mas acabou voltando ao aeroporto de Viracopos

Geral

Intercom Sul será realizado na Univali de Balneário Camboriú

Evento este ano tem como tema as Ciências da Comunicação contra a desinformação

Geral

Câmera flagra meteoro cruzando o céu de Itapema; veja o vídeo

Os lugares onde o meteoro foi registrado foi Jandira (SP), Curitiba (PR), São José dos Pinhais (PR), Itapema (SC) e Monte Castelo (SC)

Geral

Bispo-emérito de Blumenau irá celebrar o casamento de Lula

Em 2018, o bispo rezou uma missa para o ex-presidente pouco antes de ele ser preso em Curitiba

Geral

Vídeo: Neve acumula na Serra Catarinense e faz a alegria de turistas em pousadas e hotéis

O fenômeno foi mais forte em cidades como Urubici, São Joaquim e Urupema.

Mais notícias

Cultura e Lazer

Confira a programação da 1ª Virada Afro-Cultural de Itajaí

Confira a programação da 1ª Virada Afro-Cultural de Itajaí

Brasil

Presidente Bolsonaro sanciona MP que torna Auxílio Brasil de R$ 400 permanente

Desembolso anual do governo deve chegar a R$ 90 bilhões