keyboard_backspace

Página Inicial

Notícias Corporativas

Thiaguinho e Marcus Buaiz são os novos sócios investidores da insurtech Azos

Segundo dados da Conjuntura CNseg nº 71, da CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras) publicados pela Revista Apólice, as receitas de seguro, as contribuições de previdência e dos títulos de capitalização somaram uma receita de R$ […]

Segundo dados da Conjuntura CNseg nº 71, da CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras) publicados pela Revista Apólice, as receitas de seguro, as contribuições de previdência e dos títulos de capitalização somaram uma receita de R$ 82,2 bilhões no primeiro trimestre de 2022. Com isso, o setor alcançou um crescimento de 15,4% em comparação a igual período do ano precedente.

A expansão tem impulsionado as empresas do setor no país. Exemplo disso, após levantar mais de R$ 100 milhões em investimentos, a insurtech – termo que vem da junção de insurance (seguro) e technology (tecnologia) – Azos acaba de anunciar Thiago Barbosa, o cantor e empresário Thiaguinho, e Marcus Buaiz como seus mais novos acionistas.

Ambos os empresários estão fazendo uma imersão no mercado de seguros para, depois, traçarem um plano estratégico para a empresa. “Estamos muito animados com a chegada do Thiago, justamente para ele nos ajudar a mudar essa realidade aqui no Brasil e trazer mais conversas com o público sobre esse tema”, comenta Rafael Cló, fundador da Azos.

O empresário Marcus Buaiz também terá um papel relevante na empresa. Como sócio da SPARK, maior agência de influenciadores do Brasil, Buaiz ajudará a Azos na educação do brasileiro sobre o tema.

Investimento visa democratizar seguro de vida no Brasil 

Segundo um estudo realizado pelo Instituto Datafolha, a pedido da Fenaprevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida, apenas 17% dos entrevistados afirmaram contar com um seguro de vida com cobertura de morte e somente 9% têm proteção para o caso de invalidez.

De acordo com os dados do Banco Mundial indicam que o Brasil tem uma penetração de seguro de vida inferior à média global. Países como México, Peru e Colômbia possuem mais seguro de vida proporcional ao PIB (Produto Interno Bruto) que o Brasil. E o Chile, por exemplo, possui uma penetração cerca de quatro vezes maior.

Para Cló, a baixa penetração de seguro de vida no país também se deve à falta de debates importantes sobre planejamento financeiro. De fato, um estudo da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) sobre educação financeira em unidades escolares revelou que 90% dos brasileiros aprendem sobre economia apenas dentro de casa, com pais e familiares, e não na escola, o que coloca o Brasil bem abaixo de países desenvolvidos como Estados Unidos, Canadá e membros da União Europeia.

Para mais informações, basta acessar: https://www.azos.com.br/

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Notícias Corporativas

Um quarto das cidades ainda não conta com iniciativas de coleta seletiva

Cerca de 1400 municípios ainda não apresentam nenhuma iniciativa de coleta seletiva, isso representa 1 em cada 4 cidades brasileiras. Os dados inéditos são da última edição do Panorama dos Resíduos Sólidos, publicação de referência […]

Notícias Corporativas

Gartner indica queda de 12,6% do mercado de PCs no segundo trimestre de 2022

O Gartner, Inc., líder mundial em pesquisa e aconselhamento para empresas, destaca que as remessas mundiais de PCs totalizaram 72 milhões de unidades no segundo trimestre de 2022, número que representa uma queda de 12,6% em relação […]

Notícias Corporativas

Mais de 40% dos adultos brasileiros possuem conta em bancos digitais

Os serviços financeiros digitais têm atraído cada vez mais brasileiros. Pesquisa global da Finder, consultoria em investimentos, mostrou que 42,7% dos adultos do país já possuem uma conta em banco digital. O número é 10,7% […]

Notícias Corporativas

Microfranquias crescem e ganham espaço no país

As microfranquias, modelo de baixo custo com investimento inicial de até R$ 105 mil, têm conquistado cada vez mais espaço entre os brasileiros. É o que mostra o levantamento realizado pela Associação Brasileira de Franchising […]

Notícias Corporativas

Abes: setor de TI deve crescer 14% no Brasil em 2022

Apesar de preocupantes, elementos como a inflação e a questão de este ser um ano eleitoral não devem representar um entrave para os investimentos em TI (Tecnologia da informação) no país. Segundo o estudo “Mercado […]

Mais notícias

Geral

Primeiro clube flutuante de SC naufraga na Ilha das Cabras em Balneário Camboriú

Não havia ninguém no local quando a estrutura se desprendeu. A estrutura ficava atracada na margem direita do Rio Camboriú

Cidades

Força-tarefa de Itapema atuou durante toda a madrugada para diminuir estragos do ciclone

Foram registrados em média 150mm de chuva nas últimas 24h e cerca de 26 mil unidades ficaram sem energia elétrica