keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Terremoto em Taiwan deixa sete mortos e mais de 700 feridos

Pelo menos 26 edifícios colapsaram por toda a nação; último grande terremoto foi em 1999

Taiwan Visor Notícias
Foto: Reprodução/SBT News

Na manhã desta quarta-feira (03), Taiwan foi atingida por um terremoto de magnitude 7,7, resultando em uma trágica contagem de sete mortos e 711 feridos, conforme anunciado pela agência nacional de bombeiros. O desastre se concentrou no condado de Hualien, que se encontra a apenas 25 km do epicentro do sismo, segundo a Administração Central de Meteorologia.

Os serviços de trem e metrô foram temporariamente suspensos em toda a ilha

As consequências do terremoto foram severas, pelo menos 26 edifícios colapsaram por toda a nação. Em resposta ao desastre, os serviços de trem e metrô foram temporariamente suspensos em toda a ilha, que possui uma população de 23 milhões de pessoas, incluindo o serviço de metrô na capital, Taipei. O tremor não apenas afetou Taiwan, mas também foi sentido no Japão e nas Filipinas, levando à emissão de alertas de tsunami, que foram suspensos na manhã do mesmo dia.

predio taiwan 1 Visor Notícias

A presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen, recorreu às redes sociais para comunicar a criação de uma Central de Resposta a Desastres, destacando o monitoramento contínuo da situação pelo governo. Tsai Ing-wen enfatizou a importância da colaboração entre os governos central e local para minimizar os impactos do desastre. Ela também anunciou a visita do Ministro do Interior a Hualien para uma avaliação detalhada dos danos e reiterou o compromisso do governo em manter a precisão das informações e fornecer assistência imediata aos afetados.

Último grande terremoto de magnitude similar ocorreu em setembro de 1999

Taiwan, situado no vulnerável “Anel de Fogo” do Pacífico, uma região conhecida por sua alta atividade sísmica, testemunhou seu último grande terremoto de magnitude similar em setembro de 1999. Esse evento anterior deixou um legado de destruição, com milhares de edifícios arruinados, 2.400 vidas perdidas e aproximadamente 100.000 feridos, sublinhando a constante ameaça de terremotos para a ilha.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: SCC10

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Motorista morre após invadir pista contrária e bater de frente em caminhão

Após o impacto, o caminhão saiu da pista e colidiu com árvores às margens da rodovia

Segurança

Batida entre dois carros deixa seis pessoas presas nas ferragens em SC

Bombeiros foram mobilizados para atendimento das vítimas na BR-153

Segurança

Bebê de 7 meses sofre queimaduras de 1º e 2º pelo corpo com água quente

Bombeiros resgataram o bebê que foi imediatamente encaminhado ao hospital

Segurança

Homem de 33 anos morre após capotar veículo em Itajaí

Vítima, um homem de 33 anos, conduzia um Renault Clio com placas de Balneário Camboriú, quando capotou o automóvel

Segurança

Empresária de 29 anos sofre mal súbito e morre dentro da própria loja

“Achamos que era somente uma queda de pressão, demos os primeiros socorros, chamamos o Samu", diz a publicação no Instagram

Mais notícias

Segurança

Motorista morre após invadir pista contrária e bater de frente em caminhão

Após o impacto, o caminhão saiu da pista e colidiu com árvores às margens da rodovia

Segurança

Batida entre dois carros deixa seis pessoas presas nas ferragens em SC

Bombeiros foram mobilizados para atendimento das vítimas na BR-153