keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

Terremoto escala magnitude 3,5 é registrado na Bahia

O coordenador do LabSis disse ainda que os terremotos podem ser sentidos no Brasil por causa da pressão das placas tectônicas, já que o país está no interior de uma delas

Um terremoto de magnitude 3,5 na escala Richter foi registrado no Litoral Sul da Bahia, na altura de Ilhéus, na manhã desta quarta-feira (29). O tremor foi capturado por sismólogos da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), que fazem o monitoramento desse tipo de fenômeno.

Anderson Nascimento, que coordena o Laboratório de Sismologia (LabSis) da universidade, explicou que o tremor pode ter sido sentido por moradores da região, principalmente os que estivessem em prédios mais altos. “Apesar de ser pequeno o suficiente para não ser percebido pela maioria das pessoas, ele foi bem detectado na nossa rede sismográfica, que a gente opera no Nordeste do Brasil”, disse Aderson.

O coordenador do LabSis disse ainda que os terremotos podem ser sentidos no Brasil por causa da pressão das placas tectônicas, já que o país está no interior de uma delas.

Brasil

Fiocruz negocia mais 15 milhões de doses de vacina da AstraZeneca

Laboratório quer garantir imunização antes da chegada de matéria prima

Brasil

Apostador de Fortaleza acerta os seis números sorteados na Mega-Sena

Os números sorteados neste sábado foram 02, 09, 34, 49, 51, 55

Brasil

Estudantes fazem as provas de exatas do Enem neste domingo

Portões serão abertos às 11h30 e provas começarão às 13h30

Mais notícias