keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Terno de Reis itinerante preserva tradição de gerações em Camboriú

Festejo visitou igrejas e capelas de diferentes bairros e localidades. Apresentações terminam nesse domingo, dia 7

“O Terno de Reis é uma tradição que precisa ser conservada”. Essa é a opinião do violeiro Henrique Vaz, de 73 anos, sobre o festejo itinerante que está sendo realizado em Camboriú. As apresentações dos grupos Bom Sucesso e Amigos de Camboriú, com músicas tradicionais e versos criados na hora, visitaram igrejas e capelas de bairros e localidades rurais do município. O encerramento do evento ocorre nesse domingo, dia 7, no Salão Paroquial Cristo Rei – no Centro – às 19h30min.
 
Henrique participou de apresentações durante 18 anos e visitou estados como Minas Gerais, Goiás e São Paulo com o festejo. Em 2016, após complicações de saúde, o violeiro precisou se afastar mesmo contra a própria vontade. “Hoje faço apresentações esporádicas. Eu não queria sair, mesmo com uma cirurgia recém-feita. Cresci num ambiente onde o Terno de Reis era rotina”, enfatiza.
 
Tal opinião é compartilhada pelo prefeito interino, Ramon Jacob. “Camboriú tem o Terno de Reis como uma cultura enraizada, que passa de pai para filho. É importante manter isso. O festejo sempre foi impulsionado dentro das casas dos moradores, mas, com o tempo, foi se perdendo. Queremos trazer essa tradição de volta”, reforça.
 
O Terno de Reis itinerante já visitou as igrejas Nossa Senhora Rainha, no bairro Santa Regina, e Nossa Senhora do Bom Sucesso, no bairro Areias; o Salão Paroquial Cristo Rei, no Centro; a Capela São Francisco de Assis, no bairro São Francisco de Assis; e a Paróquia Divino Espírito Santo, também no Centro.
 
Nesse domingo, dia 7, as apresentações serão nas igrejas Nossa Senhora do Rosário, na localidade do Braço; Santa Bárbara, no bairro Conde Vila Verde; e Matriz Senhor Bom Jesus, no bairro Monte Alegre; além da Capela Nossa Senhora Aparecida, no bairro Taboleiro. O encerramento será no Salão Paroquial Cristo Rei, no Centro, às 19h30min.
 
Confira abaixo o resto da programação:
 
Domingo, dia 7
Às 8 horas
– Localidade Santa Luzia
 
Às 9h30min
– Igreja Nossa Senhora do Rosário, na localidade do Braço
– Igreja Santa Bárbara, no bairro Conde Vila Verde
 
Às 18 horas
– Capela Nossa Senhora Aparecida, no bairro Taboleiro
 
Encerramento: às 19h30min
– Igreja Matriz Senhor Bom Jesus, no bairro Monte Alegre
– Salão Paroquial Cristo Rei, no Centro

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Itajaí se mobiliza para enfrentar semana de frio intenso

Ativação de abrigo de inverno nesta terça-feira (17) e intensificação de abordagens sociais são algumas das ações planejadas para acolher população vulnerável

Cidades

Balneário Piçarras ativa abrigo de inverno para moradores em situação de rua

Secretaria de Assistência Social realizará trabalho de campo para localizar os moradores de rua

Cidades

Cães e gatos ficam órfãos após morte de protetora em SC

Cidade está mobilizada para ajudar na adoção dos animais

Cidades

São José promove Semana da Enfermagem na próxima segunda-feira

Dia Mundial do Enfermeiro e da Enfermagem é celebrado nesta quinta (12) e município tem a prática de investir na capacitação aos profissionais da área

Cidades

Concurso vai eleger melhores projetos ambientais da rede municipal de ensino de São José

Secretaria de Educação de São José lançou o Concurso Dia do Desafio do Meio Ambiente para motivar a comunidade escolar

Mais notícias

Segurança

Malandro rouba portão de creche e é preso pela polícia em Itajaí

O rapaz disse para a policia que tinha onde vender o produto do furto. Veja o vídeo do Visor Manhã

Segurança

Operação da Polícia Civil apreende drogas, armas e realiza prisões em SC

A ação contou com o apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC/PCSC) de Itajaí. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão