‘Teremos mortes em grande escala’, diz médico sobre situação da Covid-19 em Xanxerê
Militares fizeram corrente de oração em frente ao hospital
X
Foto: Ana Lucietto/HRSP/Divulgação
às 13h20m Autor Brunela Maria
Situação desesperadora. Assim definem as equipes médicas que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 em Xanxerê, Oeste do Estado. Na quarta-feira (24), o médico Vinicius Chies De Moraes, reforçou a situação.
“Estamos perdendo pacientes, pessoas infelizmente estão morrendo uma atrás da outra e eu não estou exagerando. A história de escolher quem vai ter a opção de ser entubado, escolher quem vai sobreviver, é uma realidade que está acontecendo. Nós teremos mortes em grande escala e isso é desesperador”, disse.
Nesta quinta-feira (25), policiais civis, militares e bombeiros se uniram em frente ao Hospital Regional São Paulo e ao ambulatório de campanha, para fazer uma corrente de oração.. Em silêncio e com as cabeças abaixadas, os militares puderam interceder pela recuperação dos acamados. Após o momento de oração, foi realizada uma calorosa salva de palmas a todos os profissionais da saúde que diariamente trabalham para salvar vidas.
“Resolvemos fazer essa oração por aqueles que estão acometidos pela doença e estão em recuperação. Também fizemos um momento de aplausos para homenagear os profissionais da saúde”, comenta o delegado de polícia civil, Adilson Bressan. Participaram do ato nesta manhã cerca de 40 agentes da segurança pública de Santa Catarina.
A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC) reforça que os cuidados de prevenção à Covid-19 devem ser adotados por toda população catarinense para redução da transmissão do coronavírus.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias, - LDO, estabelece as metas e prioridades da Administração Pública para o exercício financeiro seguinte, orientando a elaboração e execução do Orçamento