keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Terceira fase da operação ‘Et Pater Filium’ do MP e PC cumprem mandados em SC

Na manhã desta sexta-feira (06), a Polícia Civil e o Ministério Público catarinenses deram início à terceira fase na operação “Et pater filium”. Estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão preventiva e oito de busca […]

pc giro noite Visor Notícias
Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (06), a Polícia Civil e o Ministério Público catarinenses deram início à terceira fase na operação “Et pater filium”. Estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão preventiva e oito de busca e apreensão, além da suspensão das atividades econômicas de empresa, todos requeridos pela Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do MPSC e expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina, em razão do foro por prerrogativa de função do principal investigado.

As diligências envolvem a participação de 25 policiais, militares e civis, integrantes do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil em Canoinhas, e estão sendo realizadas nas cidades de Major Vieira e Monte Castelo, ambas no Planalto Norte catarinense.  

As apurações decorrem da atuação conjunta da Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do MPSC, por intermédio do Grupo Especial Anticorrupção (GEAC) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), com a Divisão de Investigação Criminal da Polícia Civil de Canoinhas. A expressão em latim – Et pater filium – remete ao fato de estarem associados para o cometimento dos atos de corrupção duas duplas de pai e filho, empresários, de um lado, e funcionários públicos, de outro. Para possibilitar a efetividade das medidas de investigação, esta fase do processo tramita, por ora, em segredo de justiça.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Polícia descobre que suspeitos de executar jovem em Biguaçu já estavam presos

Os dois criminosos estavam presos por outros crimes; em fevereiro deste ano, a vítima de 19 anos morreu com 20 tiros

Segurança

Homem é preso duas vezes em menos de dez dias em BC

Recorrente em furtos, ele foi preso na manhã de segunda-feira (22)

Segurança

“Mordido por coleguinha”; mãe vai buscar filho na creche e o encontra todo machucado

O bebê levou pelo menos cinco mordidas; o caso está sob investigação da Polícia Civil

Segurança

Motorista de aplicativo é assaltado em Navegantes

Assaltantes fugiram em um táxi para Florianópolis

Mais notícias

Saúde

Santa Catarina registra mais de 100 mortes por dengue

Este é o maior número de mortes já reportado pelo estado em um único ano, ultrapassando os 98 óbitos de 2023

Segurança

Polícia descobre que suspeitos de executar jovem em Biguaçu já estavam presos

Os dois criminosos estavam presos por outros crimes; em fevereiro deste ano, a vítima de 19 anos morreu com 20 tiros