keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Temporada Náutica de Santa Catarina marca contagem regressiva para Volvo Ocean Race em Itajaí

Abertura do evento foi realizado neste sábado (16)

balneario camboriu convoca 41 guardas municipais concursados 1553878608 Visor Notícias

Sábado faltavam 110 dias para Itajaí receber a Volvo Ocean Race e a cidade já está em clima de festa. A contagem regressiva para o evento foi iniciada durante o lançamento da primeira Temporada Náutica de Santa Catarina, realizada neste fim de semana na Marina Itajaí. O município recebeu um grande encontro com mais de 100 embarcações de lazer com o intuito de impulsionar a vocação náutica e o turismo da região.

A Temporada Náutica é uma promoção da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri). Durante o encontro, prestigiado por autoridades de toda a região, o prefeito Volnei Morastoni destacou que a força da nossa economia vem da geografia do rio e do mar.

Mais uma vez esse potencial será reconhecido mundialmente com a terceira edição da Volvo Ocean Race em Itajaí. Os barcos chegam em abril após a etapa mais longa e cansativa da competição. Na cidade, eles encontram a hospitalidade do povo itajaiense. Para celebrar esta edição, o prefeito de Itajaí também anunciou que já recebeu a autorização da presidência dos Correios em Brasília para confecção de um selo especial em comemoração à Volvo no Brasil.

O lançamento da Temporada Náutica também contou com a inauguração da nova fachada do Centreventos. A estrutura que de 5 a 22 de abril se transformará na Vila da Regata já está plotada para envolver toda a cidade e os visitantes no clima da Volvo Ocean Race.

“Itajaí é a única cidade do Brasil e da América latina a receber uma etapa da Fórmula 1 dos Mares. A direção internacional do evento aprovou toda a nossa organização para esta edição e estamos na contagem regressiva para abertura da Vila da Regata”, destacou o prefeito Volnei.

O secretário de Estado da SOL, Leonel Pavan, também reforçou que Itajaí merece ser reconhecida como a capital náutica catarinense e que vai buscar o título para a cidade. Além disso, a expectativa é que a Temporada Náutica seja incorporada ao calendário de eventos de Santa Catarina e Itajaí continue como anfitriã do encontro.

“O evento superou todas as expectativas e essa parceria com o governo do Estado é muito importante para que Itajaí se consagre também no turismo náutico”, avaliou Evandro Neiva, secretário municipal de Turismo.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Tempo

Santa Catarina deve enfrentar temperaturas abaixo de 5°C

Segundo informações da Defesa Civil, nesta sexta-feira (19), as temperaturas devem despencar