keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Temporada em SC teve redução de 12% nos afogamentos, segundo Bombeiros

Perfil das vítimas desta temporada: assim como na operação passada, mais uma vez a predominância foi do sexo masculino, totalizando 31 mortes por afogamento

X
Foto: Divulgação CBMSC

No último domingo (21), foi finalizada a ALTA temporada da Operação Veraneio 2020/2021, isso quer dizer que a partir de agora o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) inicia a pós temporada, em que os postos de guarda-vidas serão gradativamente desativados, mantendo o serviço aos finais de semana e feriados, exceto aqueles que possuem o serviço o ano todo. A alta temporada iniciou no dia 18/12/2020.

Neste período o CBMSC teve um aumento de 11,77% no número de prevenções e uma redução no número de mortes por afogamento, em relação ao mesmo período da última temporada. Os dados apresentados são entre os dias 18/12/2020 e 21/02/2021.

Perfil das vítimas desta temporada: assim como na operação passada, mais uma vez a predominância foi do sexo masculino, totalizando 31 mortes por afogamento. Ainda tivemos três mortes de mulheres e a média de idade das vítimas nesta temporada foi 33 anos.

O CBMSC atuou na alta temporada com cerca de 1.500 guarda-vidas distribuídos em 246 postos fixos e 196 cadeirões em todo o litoral.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Mulher encontra cobra venenosa dentro de saco de alface

Produto foi comprado em uma rede de supermercado

Geral

Setor de serviços em Santa Catarina tem alta de 9,9% em fevereiro

O volume de serviços em SC no acumulado de janeiro e fevereiro teve crescimento de 7,5%, o maior entre as 27 Unidades da Federação.

Geral

Caixa sorteia R$ 30 milhões da Dupla-Sena da Páscoa neste sábado

Com apenas uma aposta da Dupla-Sena, o apostador concorre a dois sorteios no mesmo concurso. Ganha quem acertar 3, 4, 5 ou 6 números, tanto no primeiro quanto no segundo sorteio.

Geral

Leão-marinho resgatado em SC tinha bala de arma de fogo alojada na cabeça

Ainda na quarta-feira, o pinípede foi hidratado e medicado. Mesmo com todos os esforços da equipe, o leão-marinho morreu no início da manhã desta quinta.

Geral

Ministério Público dá prazo para empresas potencialmente poluidoras apresentarem licenças ambientais em Porto Belo

A multa diária de R$ 5 mil deverá ser aplicada caso deem continuidade às atividades poluidoras sem as devidas licenças após o prazo concedido para regularização

Mais notícias

Cultura e Lazer

Menino deficiente visual de Santa Catarina toca gaita e emociona; veja o vídeo

O gaiteiro de sete anos é canhoto e aprendeu a tocar o instrumento sozinho

Segurança

Vídeo: Caminhão pega fogo na BR-101 em Joinville

Um caminhão apresentou pane mecânica e pegou fogo na BR-101, em Joinville, na noite desta sexta-feira (16). Ninguém ficou ferido com o incidente. O incêndio foi registrado pouco depois de outro acidente no mesmo trecho, […]