keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Temporada de Verão: preparativos finais para os turistas da Costa Verde & Mar

Cidades da região vão receber 1 milhão de visitantes nesta temporada de verão

Com diversos municípios entre as primeiras categorias do mapa do turismo brasileiro, e com a expectativa de atrair mais de 1 milhão de visitantes, a Costa Verde & Mar (SC) realiza os últimos preparativos para a temporada de Verão 2017/2018. São ações de adequação de estrutura, incremento nos serviços, ampliação de ofertas, entre outros, que prometem tornar os dias dos turistas ainda melhores e estimular a economia local. “Por ser uma região que recebe visitantes durante todo ano, a Costa Verde & Mar realiza a manutenção constante dos serviços e qualificação dos projetos, mas há cerca de dois meses as ações foram intensificadas para atender a grande demanda que deve chegar já em dezembro”, afirma a presidente do Colegiado de Secretários de Turismo da Amfri, Susan Correa.

É possível ver obras de melhoria das vias de acesso para a maioria dos 10 municípios, como por exemplo, a revitalização da Avenida Santa Catarina, principal acesso à cidade de Camboriú e da Avenida Governador Celso Ramos, via de entrada a Porto Belo. Também é feita a adequação de redes de abastecimento de água, como em Bombinhas.

Além das ruas, também tem sido realizada, ao longo do ano, a manutenção de pavimentos nas orlas marítimas e decks como em Itajaí, Balneário Piçarras e Navegantes. Também foram revitalizadas outras áreas de lazer, como o Parque Linear do Calçadão e o Mirante do Encanto, ambos de Itapema, e as praças da Bandeira e Rio da Vina, em Porto Belo.

Ainda foram reativados os postos guarda-vidas para acolhimento do efetivo e ampliada a limpeza das praias. Alguns municípios optaram também pela instalação de banheiros públicos, como foi feito na cidade de Penha. Uma das grandes expectativas para a região ainda é a temporada de cruzeiros, com a movimentação registrada em Porto Belo, Itajaí e Balneário Camboriú, que prometem levar um incremento ainda maior na economia local.

E não são apenas os atrativos ao ar livre ou orla marítima que recebem melhorias e manutenção geral. Espaços que fazem parte do Roteiro Cultural da Costa Verde & Mar estão em reforma para a chegada dos visitantes, por exemplo, a quase centenária igreja católica São Pio X, de Ilhota.

 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias