keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Temporada de Verão: preparativos finais para os turistas da Costa Verde & Mar

Cidades da região vão receber 1 milhão de visitantes nesta temporada de verão

Com diversos municípios entre as primeiras categorias do mapa do turismo brasileiro, e com a expectativa de atrair mais de 1 milhão de visitantes, a Costa Verde & Mar (SC) realiza os últimos preparativos para a temporada de Verão 2017/2018. São ações de adequação de estrutura, incremento nos serviços, ampliação de ofertas, entre outros, que prometem tornar os dias dos turistas ainda melhores e estimular a economia local. “Por ser uma região que recebe visitantes durante todo ano, a Costa Verde & Mar realiza a manutenção constante dos serviços e qualificação dos projetos, mas há cerca de dois meses as ações foram intensificadas para atender a grande demanda que deve chegar já em dezembro”, afirma a presidente do Colegiado de Secretários de Turismo da Amfri, Susan Correa.

É possível ver obras de melhoria das vias de acesso para a maioria dos 10 municípios, como por exemplo, a revitalização da Avenida Santa Catarina, principal acesso à cidade de Camboriú e da Avenida Governador Celso Ramos, via de entrada a Porto Belo. Também é feita a adequação de redes de abastecimento de água, como em Bombinhas.

Além das ruas, também tem sido realizada, ao longo do ano, a manutenção de pavimentos nas orlas marítimas e decks como em Itajaí, Balneário Piçarras e Navegantes. Também foram revitalizadas outras áreas de lazer, como o Parque Linear do Calçadão e o Mirante do Encanto, ambos de Itapema, e as praças da Bandeira e Rio da Vina, em Porto Belo.

Ainda foram reativados os postos guarda-vidas para acolhimento do efetivo e ampliada a limpeza das praias. Alguns municípios optaram também pela instalação de banheiros públicos, como foi feito na cidade de Penha. Uma das grandes expectativas para a região ainda é a temporada de cruzeiros, com a movimentação registrada em Porto Belo, Itajaí e Balneário Camboriú, que prometem levar um incremento ainda maior na economia local.

E não são apenas os atrativos ao ar livre ou orla marítima que recebem melhorias e manutenção geral. Espaços que fazem parte do Roteiro Cultural da Costa Verde & Mar estão em reforma para a chegada dos visitantes, por exemplo, a quase centenária igreja católica São Pio X, de Ilhota.

 

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Balneário Piçarras ativa abrigo de inverno para moradores em situação de rua

Secretaria de Assistência Social realizará trabalho de campo para localizar os moradores de rua

Cidades

Cães e gatos ficam órfãos após morte de protetora em SC

Cidade está mobilizada para ajudar na adoção dos animais

Cidades

São José promove Semana da Enfermagem na próxima segunda-feira

Dia Mundial do Enfermeiro e da Enfermagem é celebrado nesta quinta (12) e município tem a prática de investir na capacitação aos profissionais da área

Cidades

Concurso vai eleger melhores projetos ambientais da rede municipal de ensino de São José

Secretaria de Educação de São José lançou o Concurso Dia do Desafio do Meio Ambiente para motivar a comunidade escolar

Cidades

São José recebe R$ 350 mil para custeio da saúde

Os valores decorrem de emenda ao Orçamento da União da Deputada Federal Geovania de Sá

Mais notícias

Geral

Morre o empresário Stalin Passos em Itapema

O velório ocorre nesta terça-feira (17) na Câmara Municipal de Itapema

Geral

Ministério Público Federal investiga prazos do Contorno de Florianópolis

O MPF pediu à Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT) que apresente os percentuais de conclusão das obras em sete de janeiro de 2021 e em 20 de fevereiro de 2020, destacando eventuais alterações no cronograma de conclusão