keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Temporada de cruzeiros será retomada neste mês em Itajaí

Navio Costa Diadema fará seis escalas na cidade a partir do dia 15 de março

Divulgação

O Município de Itajaí retoma a temporada de cruzeiros neste mês. Após a suspensão das escalas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) devido à pandemia de Covid-19, os transatlânticos voltarão a atracar na cidade a partir do dia 15 de março. Ao todo, serão recebidas seis escalas até o mês de abril. A estimativa é de uma movimentação superior a 500 embarques e desembarques semanais.

Ao invés do navio Costa Fascinosa, que iniciou a temporada na cidade, a retomada das atracações será com o navio Costa Diadema. Com 306 metros de comprimento, o transatlântico possui maior capacidade que o anterior e conta com 756 cabines, 11 piscinas e hidromassagens, oito restaurantes, 11 bares, entre outras atrações.

O cruzeiro fará embarques e desembarques em Itajaí nos dias 15, 22 e 29 de março e 05, 08 e 12 de abril. Além de Itajaí, os passageiros do Costa Diadema farão escalas em Santos, Rio de Janeiro e Búzios.

“Nossa equipe estava monitorando toda essa negociação para o retorno dos transatlânticos. Nesta retomada, receberemos o navio Costa Diadema, que fazia as escalas pelo nordeste e tem maior capacidade de passageiros. A expectativa é muito positiva com a movimentação turística que estes cruzeiros trarão para o município”, destaca o secretário de Turismo e Eventos de Itajaí, Evandro Neiva.

As escalas do transatlântico no Porto de Itajaí seguirão todos os processos de acompanhamento e controle em relação à pandemia, como vacinação obrigatória, teste pré-embarque e dentro do navio. Além disso, haverá monitoramento do cruzeiro por parte da Anvisa e dos órgãos de Vigilância Epidemiológica estadual e municipal.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Piçarras abre inscrições para casamento coletivo

Evento para 30 casais acontece em dezembro

Geral

Conheça as conveniências inteligentes que têm feito sucesso em hotéis de Florianópolis

Empreendimentos instalam estações com funcionamento 24 horas, sem funcionários, 100% automatizadas e livre de custos

Geral

Empilhadeira pega fogo dentro de Porto em Santa Catarina

O incêndio na empilhadeira não afetou as operações do porto

Geral

Casan investe mais de R$ 20 milhões na compra de equipamentos eletromecânicos

Com o programa Planejamento Hídrico e a ampliação da cobertura em coleta e tratamento de esgotos, a CASAN vem trabalhando para corrigir problemas históricos e para preparar Santa Catarina para o futuro. Mas, além das […]

Geral

Mais de 120 ruas de São José ganham iluminação de LED

Na inauguração, o prefeito Orvino Coelho de Ávila destacou a importância da união do trabalho entre Executivo e Legislativo

Mais notícias

Saúde

Total de casos de varíola dos macacos no Brasil sobe para 37

No estado do Rio, há seis pacientes com a doença

Geral

Piçarras abre inscrições para casamento coletivo

Evento para 30 casais acontece em dezembro