keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

Temporada de Cruzeiros no Brasil é incerta e escalas são canceladas em Porto Belo

A MSC Cruzeiros ainda aguarda a liberação de três escalas previstas para março de 2021 e a confirmação será anunciada pela Fundação Municipal de Turismo

IMG 2024 Visor Notícias
Divuolgação

Considerada a Capital Catarinense dos Transatlânticos, a chegada dos gigantes dos mares em Porto Belo ainda é incerta. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ainda não liberou as atividades de ancoragem dos cruzeiros marítimos no Brasil, alegando que os protocolos ainda estão sob análise.

O Município de Porto Belo através da Fundação Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico não mediu esforços, desde o início da pandemia, atuando em conjunto com a Associação de Cruzeiros Clia Brasil, o Ministério do Turismo, Governo do Estado através da SANTUR, demais destinos e a MSC Cruzeiros, para que a temporada 2020/2021 não fosse prejudicada. Devido à pandemia e as incertezas sobre a liberação, as escalas previstas para Porto Belo de novembro de 2020 a fevereiro de 2021 já foram canceladas.

A MSC Cruzeiros ainda aguarda a liberação de três escalas previstas para março de 2021 e a confirmação será anunciada pela Fundação Municipal de Turismo.

A presidente da Fundação de Turismo e Desenvolvimento Econômico Zene Drodowski destaca que o Município não medirá esforços para a retomada deste segmento tão importante para nossa economia, tomando todos os cuidados necessários. “Seguimos trabalhando no planejamento da temporada para que ela aconteça com segurança. Seguiremos todas as orientações e protocolos de saúde para a temporada de forma geral, mesmo que não seja possível receber os transatlânticos” – explica.

O Decreto Nº 2570/2020, já institui Protocolos de Segurança a serem adotados nas praias e pontos turísticos do Município de Porto Belo.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Turismo

Eco Resort Colinas de Urubici terá lançamento nesta quinta

O projeto da CF Negócios Imobiliários, envolveu um investimento de R$ 31,8 milhões

Turismo

Primeiro Túnel de Vento do Sul do Brasil será construído em BC

Ao ser suspensa pelo fluxo de ar, a pessoa terá a sensação indescritível de estar voando

Turismo

Dados da temporada sugerem mudança de comportamento do turista em Florianópolis

Mesmo com lotação acima da média em hotéis e apartamentos de aluguel, restaurantes e bares registraram movimento baixo; um dos motivos seria a escolha por imóveis onde possam cozinhar durante a estadia

Turismo

Iniciada a execução do mirante do Parque Ecológico e Náutico de Itajaí

Projeto de 23 mil metros quadrados deve ser concluído no segundo semestre

Turismo

Conheça as belezas da Ilha do Pirata e da Praia do Plaza

A Ilha começa pela trilha que leva à Praia do Plaza, conhecida entre os surfistas e apelidada carinhosamente de praia do caminhoneiro

Mais notícias

Segurança

Caminhão desgovernado tomba em ribanceira em Navegantes

Veículo estava sem motorista e proprietátio não sabe o que pode ter causado o acidente

Geral

Dika é a nova “funcionária” da Receita Federal de Navegantes

Pastora belga-malinois ajudará a fiscalizar as cargas da Portonave