keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

Temporada de Cruzeiros no Brasil é incerta e escalas são canceladas em Porto Belo

A MSC Cruzeiros ainda aguarda a liberação de três escalas previstas para março de 2021 e a confirmação será anunciada pela Fundação Municipal de Turismo

X
Divuolgação

Considerada a Capital Catarinense dos Transatlânticos, a chegada dos gigantes dos mares em Porto Belo ainda é incerta. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ainda não liberou as atividades de ancoragem dos cruzeiros marítimos no Brasil, alegando que os protocolos ainda estão sob análise.

O Município de Porto Belo através da Fundação Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico não mediu esforços, desde o início da pandemia, atuando em conjunto com a Associação de Cruzeiros Clia Brasil, o Ministério do Turismo, Governo do Estado através da SANTUR, demais destinos e a MSC Cruzeiros, para que a temporada 2020/2021 não fosse prejudicada. Devido à pandemia e as incertezas sobre a liberação, as escalas previstas para Porto Belo de novembro de 2020 a fevereiro de 2021 já foram canceladas.

A MSC Cruzeiros ainda aguarda a liberação de três escalas previstas para março de 2021 e a confirmação será anunciada pela Fundação Municipal de Turismo.

A presidente da Fundação de Turismo e Desenvolvimento Econômico Zene Drodowski destaca que o Município não medirá esforços para a retomada deste segmento tão importante para nossa economia, tomando todos os cuidados necessários. “Seguimos trabalhando no planejamento da temporada para que ela aconteça com segurança. Seguiremos todas as orientações e protocolos de saúde para a temporada de forma geral, mesmo que não seja possível receber os transatlânticos” – explica.

O Decreto Nº 2570/2020, já institui Protocolos de Segurança a serem adotados nas praias e pontos turísticos do Município de Porto Belo.

Fonte: Visor Notícias

Turismo

Novas linhas de ônibus levam passageiros do litoral e leste catarinense ao noroeste gaúcho

Agora passageiros que precisam viajar das regiões de Garopaba, Florianópolis, Camboriú ou Joinville e desembarcar em Santa Rosa têm uma nova opção. A Viação Ouro e Prata começa o ano de 2021 com inovações na operação interestadual.

Turismo

Santur lança Central de Inteligência do Turismo

A estrutura oferecerá suporte técnico e tecnológico para o trabalho de coleta, monitoramento e análise de indicadores do setor.

Turismo

Classic Car Show de BC recebe três selos de Turismo Seguro e Responsável

Recém inaugurado, o museu do automóvel de Balneário Camboriú (SC) conta com 35 exemplares clássicos e raros

Turismo

Pesquisa de Demanda Turística é realizada em Itapema

Itapema, assim como os demais municípios litorâneos da AMFRI, está recebendo a Pesquisa de Demanda Turística da temporada de verão 2020/21. O questionário tem como objetivo identificar o perfil do visitante, os atrativos, as melhorias […]

Turismo

Parques nacionais em Santa Catarina e Rio Grande do Sul são leiloados por 30 anos

Aparados da Serra e Serra Geral inauguram novo modelo de concessões

Mais notícias