keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Temporada da pesca da tainha começa neste sábado em Santa Catarina com expectativa de boa safra

Pescadores nativos de Itapema destacam que a temporada 2021 tem tudo para ser uma das melhores dos últimos anos

X
Foto: Secom/Divulgação

A temporada da pesca da tainha começou neste sábado (1º) em Santa Catarina. Seguindo as mesmas orientações do ano passado, esse ano também não haverá às tradicionais missas de aberturas em diversas cidades por conta do coronavírus. Essa é uma das épocas mais esperadas pelos pescadores e por quem ama degustar das tainhas. 

Pescadores nativos de Itapema destacam que a temporada 2021 tem tudo para ser uma das melhores dos últimos anos. Além das tradições, como “pé de laranjeira está cheio e aroeira, ser sinal de safra boa”, há também informações técnicas de que estão vindo muitos cardumes do Rio Grande do Sul, Lagoa dos Patos e próximo do Uruguai.

Os envolvidos deverão seguir regras sanitárias para evitar o contágio da Covid-19, por exemplo, o uso de máscaras por todos os envolvidos na pesca, além da restrição na quantidade de pessoas que podem permanecer na praia e nos barcos.

O oceanólogo da Epagri/Ciram, Argeu Vanz, diz que a previsão aponta boas notícias para os pescadores para o início da pesca. “Tivemos o vento Sul atuando durante esta semana e agora virou para Nordeste. Então as tainhas que saíram com o vento Sul no início da semana devem encostar na praia entre esta sexta-feira e sábado. A expectativa é que entre 8 e 9 de maio o vento muda novamente para Nordeste e Leste, fazendo com que as tainhas que saiam nesta nova oportunidade encostem nas praias e tenham bons lanços em Santa Catarina.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Investimentos melhoram abastecimento no bairro São Miguel em Penha

A concessionária Águas de Penha investiu em um projeto de melhorias no abastecimento do bairro São Miguel. Arthur May, coordenador operacional da concessionária, explica que o projeto envolveu um conjunto de ações, sendo que uma […]

Geral

Atriz Tatá Werneck é criticada nas redes sociais por usar três máscaras no velório de Paulo Gustavo

Internautas acharam um “exagero” por parte da artista ir no local com “tanta proteção”

Geral

Município do Sul de SC está em alerta para foco de raiva bovina

A raiva não tem cura e pode matar animais e seres humanos, portanto a vacinação é muito importante para prevenir e proteger os animais.

Geral

Emasa encontra machado no esgoto durante limpeza de tubulação em BC

A manutenção da rede coletora é um trabalho rotineiro, necessário para a prevenção e saúde do sistema de esgotamento sanitário do município

Mais notícias

Coronavírus

Pela segunda semana seguida, apenas uma região do estado está em nível grave

Não houve alterações de classificação em relação à matriz divulgada no último final de semana

Segurança

Autor de chacina em Saudades recebe alta da UTI

Informação foi confirmada pela assessoria do Hospital Regional de Chapecó